Mayim acharonim ("pós-águas") uma lei ou costume de ablução dos dedos após uma refeição, para proteger-se de tocar os olhos com resíduos tóxicos.
Diante do filho de Deus, Pôncio Pilatos lavou as mãos.
Segundo a Bíblia, Jesus foi julgado por uma assembleia de juízes judeus e enviado ao governador romano Pôncio Pilatos. Quando Pôncio Pilatos descobriu que Jesus era galileu e da jurisdição de Herodes Antipas, o enviou para Herodes, que estava em Jerusalém na ocasião. ... Jesus na corte de Herodes.
Nascido como César Otaviano Augusto, Tibério foi o imperador sob o qual Jesus foi crucificado, sendo Pôncio Pilatos o prefeito da Judeia.
Nero Imperador romano. Com a morte do imperador Cláudio, no ano 54, não foi seu filho Britânico que subiu ao trono de Roma.
Em 40 a.C., quando Matatias Antígono, o último rei da dinastia hasmónea, entrou na Judeia com a ajuda de uma potência vizinha, Herodes fugiu para Roma, onde António lhe entregou a realeza da Judeia, que assegurou com um exército romano, com o qual derrotou Antígono em 37 a.C. ao cercar Jerusalém.
18 d.C. Herodes Arquelau (23 a.C. — 18 d.C.) foi um príncipe que governou a Judeia por pouco tempo. Ele foi filho e sucessor de Herodes.
Paulo - Panorâmica - Patologia: Rei Herodes morreu com doença renal crônica e infecção no pênis, diz estudo. O maior vilão do Novo Testamento teve um fim melancólico, acossado por uma doença crônica nos rins e uma infecção incomum no pênis chamada de gangrena de Fournier.
Herodes Agripa I (c.
Na Páscoa provavelmente do ano 30 ou 33 d.C., Pôncio Pilatos condenou Jesus de Nazaré à morte por crucificação em Jerusalém.
“O imperador Tibério governou Roma entre 14 e 37 d.C., sabemos que Jesus nasceu entre 7 e 4 a.C. no final do reinado de Herodes. Sabendo que viveu 30 anos, podemos datar sua morte entre os anos 26 e 28”.
Depois da morte Jesus só há duas menções a Pilatos, sobre novos incidentes. Foi afastado após dez anos em seu cargo e chamado a Roma. Como era inverno, ano 36 ou 37, não podia fazer a viagem por mar e foi por terra.
Em outro trecho (João 18:13) Jesus é conduzido diante de Anás e Caifás e interrogado, sendo espancado intermitentemente. Em seguida os outros sacerdotes levam Jesus a Pôncio Pilatos, governador romano da Judeia, e insistem pela sua execução.
Caifás descobres sobre a gravidez de Judite, mas ela desmente e diz que foi uma invenção de Joana. Anás, no entanto, acaba contando a verdade e deixa o sumo sacerdote furioso: ele decide que a esposa será apedrejada por traição.
Na bíblia hebraica e no alcorão, Aarão, ou Arão (אַהֲרֹן, palavra que significa "progenitor de mártires" em hebraico possivelmente relacionado com o egípcio "Aha Rw," "Leão Guerreiro"), foi o irmão mais velho de Moisés (Êxodo 6:20), e um profeta do Deus de Israel servindo como o primeiro sumo sacerdote dos hebreus.