A aspirina é útil contra dor e inflamação porque impede que as células produzam prostaglandinas. A aspirina se liga à COX-2 e impede que ela faça seu trabalho. Ao tomar o remédio, não resolvemos o problema que causa a dor, mas ela "diminui o volume" dos sinais de dor que passam pelos nervos para chegar ao cérebro.
Aspirina é indicada para o alívio da cefaleia, odontalgia, dor de garganta relacionada a resfriados, dismenorreia, mialgia ou artralgia, lombalgia e dor artrítica de pequena intensidade, bem como no tratamento de dores e febres causadas por resfriado comum ou gripe.
A aspirina tem como princípio ativo o ácido beta-hidroxi, que atua como um poderoso solvente de gorduras, de maneira muito semelhante aos esfoliantes encontrados no mercado. Suas principais funções são manter a pele saudável e rejuvenescida, pois ajuda a remover as células que já estão mortas.
Os comprimidos de AAS Infantil devem ser tomados com líquido, se possível após a ingestão de alimentos. Não tome este medicamento de estômago vazio. Este medicamento é indicado para o alívio de sintomas ocasionais.
Uma das medidas mais eficazes em caso de suspeita de infarto é tomar dois comprimidos de ácido acetilsalicílico enquanto se procura o resgate (exceto que for alérgico). A partir dessa orientação, muitas pessoas passam a ingerir por conta própria comprimidos do medicamento diariamente para prevenir o evento.
1 comprimido com repetição de dose conforme necessário após um período mínimo de 4 horas. A dose diária máxima não deve exceder 3 comprimidos. O ácido acetilsalicílico não deve ser tomado por mais de 3 dias para febre e 3 a 4 dias para dor, salvo sob orientação médica.
O ácido acetilsalicílico pertence ao grupo dos fármacos anti-inflamatórios não-esteroides, com propriedade analgésica, antipirética e anti-inflamatória. Seu mecanismo de ação baseia-se na inibição irreversível da enzima ciclooxigenase, envolvida na síntese das prostaglandinas.
Princípio Ativo: acido acetilsalicilico