Gostaria de compartilhar um resumo que fiz de um texto do amado irmão Kenneth W. Hagin, que fala a respeito de todas as coisas que Deus nos deu, e que expressam o verdadeiro sentido de presentearmos, no natal, a quem amamos.
Nós recebemos de graça está tão grande salvação, não a recebemos de homem algum. Sabemos que ela veio do Senhor e isso tem alegrado os nossos corações, pois, não somos devedores aos homens, devemos sim ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo que pagou na cruz um alto preço para nos salvar, nos dando o direito e acesso a eternidade.
É praticamente impossível não relacionar o Natal com oferecer e ganhar presentes. Conversem um pouco sobre presentes de Natal. Pergunte sobre um presente muito marcante que alguém recebeu nessa data. Ou da alegria que já teve em presentear alguém em especial. De onde você acredita que veio esta tradição de trocar presentes na ocasião do Natal?
Tema: A salvação é o grande presente de Deus para a vida do homem.
Disse São João: “Mas a todos aqueles que o receberam, aos que creem no seu Nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus. Esses não nasceram do sangue nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas sim de Deus ” (João 1,12).
Só em Jesus Cristo você poderá ver a beleza da vida e a grandeza de sua pessoa, porque, como disse São João: “Ele é a luz que vindo a este mundo ilumina todo homem” (Jo 1,9). Jesus confirmou isto: “Eu sou a Luz do mundo; aquele que me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida” (Jo 12,8).
Quem de nós seria capaz de entregar o seu filho único à morte para salvar alguém? Só mesmo quem tivesse muito amor por alguém que estivesse perecendo. Deus foi capaz disso, porque Ele é puro amor. “Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor” (1 Jo 4,8).
Veja, que o verbo está no passado, FOMOS curados. Esse presente, a cura de Deus para nossa vida, já nos foi dado há muito tempo, é só questão de aceitarmos e vivermos nele.
Por isso, um dia o Verbo se fez carne e habitou entre nós. Armou a Sua tenda entre nós; se fez um de nós. Como disse São Paulo, Ele veio pobre “para nos enriquecer com a sua divindade” (cf. II Cor 8,9). Foi o maior acontecimento de todos os tempos; o marco da História.
Que tal presentear seus parentes e amigos com este maior de todos os presentes? Neste Natal, encontre uma oportunidade de compartilhe Jesus com sua família, lendo este mesmo texto de Lucas 2.1-11 e comentando brevemente sobre “O maior presente”. Peça a Deus que a salvação dele alcance a sua família e que você seja um instrumento de Deus em sua casa neste Natal.
Naqueles dias César Augusto publicou um decreto ordenando o recenseamento de todo o império romano. Este foi o primeiro recenseamento feito quando Quirino era governador da Síria. E todos iam para a sua cidade natal, a fim de alistar-se. Assim, José também foi da cidade de Nazaré da Galiléia para a Judéia, para Belém, cidade de Davi, porque pertencia à casa e à linhagem de Davi. Ele foi a fim de alistar-se, com Maria, que lhe estava prometida em casamento e esperava um filho. Enquanto estavam lá, chegou o tempo de nascer o bebê, e ela deu à luz o seu primogênito. Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria. Havia pastores que estavam nos campos próximos e durante a noite tomavam conta dos seus rebanhos. E aconteceu que um anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor resplandeceu ao redor deles; e ficaram aterrorizados. Mas o anjo lhes disse: “Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor”.
Deus nos deu Jesus, o melhor e o maior presente que jamais recebemos. Se isso não bastasse, o apóstolo Paulo amplia ainda mais o alcança deste presente ao escrever em Romanos 8:32 que “Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?”. Deus é um doador tão grande, que juntamente com Jesus, deseja cuidar de todos as nossas necessidades.
Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
O livro do Apocalipse diz que esse Pastor viverá conosco para sempre: “Já não terão fome nem sede, nem o sol ou calor algum os abrasará, porque o Cordeiro que está no meio do trono, será o seu Pastor e os levará às fontes das águas vivas; e Deus enxugará toda lágrima de seus olhos” (Ap 7,15-16).
Jesus foi enviado por Deus para uma missão única e essencial: salvar a humanidade de seus pecados e de sua trágica separação de Deus (Mateus 1.21, Lucas 19.10). Ele veio ao mundo como Salvador, Messias e Senhor. Logo, ninguém pode afirmar que Jesus é o seu Salvador pessoal sem ao mesmo tempo afirmar e demonstrar com sua vida que Jesus é o Messias e Senhor. A salvação da alma é, de fato, o benefício dado por Deus àqueles que receberam Jesus como Senhor de suas vidas. Porque, de acordo com os ensinos de Jesus, verdadeiro discípulo é aquele que crê nele e obedece a tudo que Ele tem ordenado (Mateus 28.19-20).
A salvação é comparada a uma pedra preciosa, Jesus é essa pedra preciosa para nós. Passamos a guarda-lo em nossos corações como quem guarda um tesouro. Quem tem uma pedra preciosa não anda expondo-a, dizendo: olha em tenho uma pedra preciosa! Venham ver como está pedra é valiosa! Pelo contrário, se toma todo o cuidado para que ninguém roube ou venha tira do seu coração este bem tão precioso. Assim, devemos tratar e cuidar da salvação que um dia nos foi dada, valorizando este presente dado por Deus.
Os anjos disseram: “Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador”. Ele recebeu o nome de Jesus exatamente porque veio para salvar o seu povo de seus pecados. Ele nos salva não pelo seu exemplo nem pelos seus ensinos, mas pela sua morte. Ele nasceu para morrer. Ele nasceu como sacrifício. Ele nasceu como o Cordeiro que tira o pecado do mundo. Ele nasceu como nosso substituto. Ele carregou em seu corpo o nosso pecado. Ele deu sua vida por nós. Ele foi ferido e traspassado pelas nossas iniquidades, a fim de recebermos o dom da vida eterna.
É Preciso valorizar a Benção do Senhor