Qual DIU tem menos efeitos colaterais? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Uma vez que o DIU de cobre e de prata não liberam hormônios, geralmente tem menos efeitos colaterais no resto do corpo, como alterações de humor, peso ou diminuição da libido e pode ser utilizado em qualquer idade, não interferindo com a amamentação.
Quais são os tipos de DIU que existe?
Existem basicamente dois tipos de DIUs: o DIU mais antigo (de cobre), e o DIU hormonal (Mirena). A principal diferença entre eles está no efeito sobre a menstruação. Enquanto o DIU de cobre aumenta o fluxo menstrual (podendo causar ou piorar a cólica menstrual), o DIU hormonal (Mirena) deixa a mulher sem menstruar.
Qual DIU dura 3 anos?
O que é Implanon? O Implante Contraceptivo Subdérmico é um dispositivo anticoncepcional. Sua ação dura por até 3 anos, sendo fácil de inserir e de remover. Sua eficácia é garantida e maior que a ligadura das trompas uterinas, que o dispositivo intrauterino (DIU) e o anticoncepcional ral.
Qual DIU não tem hormônio?
A princípio, existem dois tipos: o DIU de cobre, sem nenhum tipo de hormônio, e o DIU hormonal, conhecido pelo nome comercial Mirena. O Dispositivo Intrauterino, conhecido como DIU, é um método anticoncepcional considerado bastante seguro e eficaz para evitar uma gravidez.
Qual melhor DIU ou chip anticoncepcional?
Sao 2 métodos bem diferentes. O DIU de cobre não possui hormônios, tem ação local e a usuária geralmente mantém sangramentos menstruais mensais, que tendem a ser mais volumosos do que sem o método. Ja o implante contem o hormônio etonogestrel e tem ação sistêmica.
Qual melhor DIU para usar?
Enquanto o DIU de cobre pode dificultar a situação para mulheres que já sofrem com fortes cólicas e fluxo menstrual intenso, o DIU Mirena evita maiores desconfortos, já que diminui o processo inflamatório no local.
Quais são os principais tipos de DIU como esse método funciona?
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o DIU de liberação hormonal expõe a mulher a 0,2% de chance de gravidez, enquanto o DIU de cobre tem 0,7% de chance. O DIU de cobre é muito eficaz para evitar a gravidez e tem aproximadamente 99,3% de eficácia.
Como funciona o DIU não hormonal?
O DIU não hormonal previne a fertilização reduzindo o numero e a viabilidade dos espermatozoides que chegam à trompa, onde se encontra o óvulo; e diminuem a movimentação dos óvulos, dificultando que este caminhe ao encontro do espermatozoide e do útero.
Qual melhor opção de DIU?
Outra vantagem do DIU de prata é que ele reduz as chances da intensificação do fluxo menstrual e do aumento das cólicas nos primeiros meses. Até mesmo o seu formato em “Y” e de tamanho reduzido facilita a inserção no útero e diminui as dores do procedimento. O dispositivo de prata tende a ter duração média de 5 anos.