Qual dessas esculturas e renascentista? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Pietá
Uma das esculturas mais conhecidas do período renascentista, sem dúvida, é Pietá (1499), de Michelangelo. Realizada em mármore, a peça tem dimensões de 174 x 195 cm e encontra-se na Basílica de São Pedro, no Vaticano.
Quais eram as principais construções renascentistas?
Principais Arquitetos e Obras Renascentistas De suas obras arquitetônicas merecem destaque a Cúpula da Catedral de Santa Maria del Fiore, o Hospital dos Inocentes, o Palácio Pitti e a Capela Pazzi, todas em Florença. Michelangelo di Lodovico (1475-1564): pintor, escultor e arquiteto italiano.
Como foi o renascimento em Flandres?
O renascimento flamengo esteve muito ligado ao desenvolvimento da pintura. Suas maiores preocupações eram a pesquisa dos materiais, o aprimoramento técnico e o esforço de fazer representações que parecessem naturais.
Quais as características das esculturas no Brasil?
A escultura é uma das manifestações artísticas que mais expressam as características do estilo barroco. Por meio dela, verificamos como a questão espiritual, as cenas religiosas, as emoções e a busca pela perfeição estética se fazem presente nas produções desse movimento artístico.
Qual é um dos principais fundamentos do da arte renascentista?
O renascimento trazia como características principais a racionalidade, relacionando sempre à dignidade do ser humano, o rigor científico e a idealização humanista, além dos traços greco-romanos impostos em suas artes: pintura, arquitetura e escultura.
Qual a obra mais importante da arquitetura renascentista?
Assim, as obras mais relevantes do arquiteto são: a Basílica de São Lourenço; o Pórtico do Hospital dos Inocentes; o Palácio Pitti e a Capela Pazzi. Embora Brunelleschi tenha se dedicado mais a arquitetura, ele ainda era pintor e escultor.