EQST

Qual Anestsico Usar Em Pacientes Cardiopatas?

Qual anestésico usar em pacientes cardiopatas?

Sendo assim, em pacientes com alterações cardiovasculares como insuficiência cardíaca congestiva, angina, infarto do miocárdio, podem ser utilizados os anestésicos: Lidocaína 2% + epinefrina 1:100.000 (máximo 2 tubetes); Lidocaína 2% + epinefrina 1:200.000 (máximo 4 tubetes);

Quais são os anestésicos odontológicos que mais causam a metemoglobinemia?

São anestésicos odontológicos que mais causam a metahemoglobinemia:
  • Prilocaína e Articaína.
  • Lidocaína e Prilocaína.
  • Mepivacaína e Articaína.
  • Bupivacaína e Articaína.
  • E. Lidocaína e Mepivacaína.

Como age o anestésico lidocaína muito usado na prática odontológica?

Os anestésicos locais atuam bloqueando temporariamente a condução dos impulsos pelas fibras nervosas, de forma reversível e sem alteração do nível de consciência. As soluções anestésicas agem provocando vasodilatação, e consequentemente facilitando a absorção, aumentando a toxicidade e diminuindo o tempo de duração.

Quais anestésicos podem causar metemoglobinemia?

As pessoas podem desenvolver metemoglobinemia após procedimentos médicos que usam certos anestésicos tópicos que são frequentemente borrifados na pele . Estes incluem benzocaína, lidocaína e prilocaína. Outros medicamentos que causam essa condição são a dapsona e medicamentos antimaláricos .

Quais as contra indicações ao uso de anestésico com articaína em sua composição?

A articaína é contra-indicada em pacientes com metemoglobinemia idiopática ou congênita, anemia ou insuficiência cardíaca ou respiratória, semelhantemente à prilocaína. Outra contra-indicação desse anestésico é para pacientes com alergia comprovada a medicamentos que contenha enxofre (sulfas, por exemplo).

Quais são os anestésicos?

Anestésicos Gerais
  • Agentes Inalatórios. Isoflurano (Quase em desuso) Enflurano. Sevoflurano (Atualmente o mais usado) ...
  • Gases anestésicos. Óxido nitroso (ainda usado) Xenônio ( Em estudo, uma esperança, mas nada comprovado).
  • Fármacos anestésicos intravenosos. 1 – Sedativos hipnóticos: Propofol.
5 de nov. de 2012

Qual o anestésico mais utilizado na odontologia?

Principais Anestésicos Locais de Uso Odontológico Os anestésicos mais utilizados na Odontologia são a lidocaína, a prilocaína a mepivacaína e a bupivacaína. Também podem ser usados articaína, a ropivacaína e a levobupivacaína.

Qual anestésico utilizar em paciente hipertenso?

Os pacientes hipertensos podem utilizar prilocaína 3% com felipressina 0,03 UI/ml, os quais não produzem alterações no sistema cardiovascular. Para pacientes descompensados recomenda-se utilizar anestésicos sem vasoconstritor, como a mepivacaína 3%(3).

Qual é a principal causa de meta Hemoglobinemia?

A forma congênita ou crônica é a causa mais comum de metahemoglobinemia e tem como causa a deficiência da enzima citocromo B5 redutase.

O que causa a metemoglobinemia?

A metemoglobinemia se origina de uma hemoglobina não funcional, que foi oxidada, mudando sua configuração de ferro heme do estado ferroso (Fe2+) para o férrico (Fe3+).

Quais as contra indicações do uso dos vasoconstritores?

Os vasoconstritores estão contraindicados em pacientes com angina pectóris instável, infarto do miocárdio recente (até 6 meses), acidente vascular cerebral recente, cirurgia de revascularização miocárdica recente, arritmias refratárias, insuficiência cardíaca congestiva intratável ou não controlada, hipertireoidismo ...

Quando não usar articaína?

O uso do produto é contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade conhecida aos anestésicos locais do grupo amida, a sulfitos ou a qualquer outra substância presente na fórmula e em pacientes sendo tratados com fármacos que produzem alterações na pressão arterial, como os inibidores da MAO, antidepressivos ...

Qual técnica Anestesica para exodontia?

Introdução: Quando é necessário realizar exodontia de 1os ou 2os molares mandibulares a escolha da técnica anestésica da maioria dos profissionais de saúde oral irá recair sobre o bloqueio loco-regional, no entanto, com o aparecimento da articaína pode ser possível alcançar uma anestesia eficaz pela técnica ...