O período clássico definiu o ser humano como portador do logos. Isso significa que ele é portador da capacidade de pensamento e fala. Não significa que ele seja um ser não natural e absolutamente distinto dos demais animais ou estrangeiro. ... Esse raciocínio permitiu a Aristóteles dizer que o homem é um animal racional.
O período clássico grego é marcado pela ascensão das cidades-Estado e o desenvolvimento de grandes conflitos. Compreendido entre os séculos V e IV a.C., o período clássico é entendido como uma das fases mais significativas da história grega para a civilização ocidental.
Resposta. Resposta: a arte grega liga-se à inteligência, pois os seus reis não eram deuses, mas seres inteligentes e justos, que se dedicavam ao bem-estar do povo. A arte grega volta-se para o gozo da vida presente.
O Período Clássico corresponde aos séculos VI - IV a.C. e é um dos períodos pelos quais se divide a Grécia Antiga; os outros são: período Pré-Homérico (séculos XX - XII a.C.), Homérico (séculos XII - VIII a.C.) e Arcaico (séculos VIII - VI a.C.).
Por que os gregos não se interessavam por fazer retratos no Período Clássico? havia uma ordem religiosa que impedia essa manifestação artística. essa manifestação artística quebrava a regra de proporção grega. só havia artistas especializados em escultura.
Período Clássico, que é o mais realista de todos, procurando o ideal de beleza. No Período Clássico passou-se a procurar movimento nas estátuas, para isto, começou-se a utilizar o bronze que era mais resistente do que o mármore, podendo fixar o movimento sem se quebrar.