Qual A Parte Do Corpo Que Se Chama Plvica?

Qual a parte do corpo que se chama plvica

A pelve é classificada como uma região do tronco. Esta região estende-se entre o abdome e os membros inferiores e é delimitada pelos ossos da cintura pélvica (ossos coxais, sacro e cóccix).

No caso dos homens, o ílio tende a ser mais fino e alto, e possui as bordas superiores em posição vertical, nas mulheres ele é mais largo e abre para os lados. O ângulo do ísquio também se difere em 60º em uma pelve masculina e cerca de 90º em uma feminina. A pelvis óssea (esqueleto da pelve) é muito resistente e é formada pelos seguintes ossos:

Vasos sanguíneos

A presença de cistos, tumores ou infecções ovarianas também pode causar intensa dor pélvica. Nestes casos, além da dor podem surgir outros sintomas como sangramentos fora do período menstrual, dor durante a relação, sensação de barriga inchada, cansaço frequente e mal estar geral.

O estômago é um órgão muscular oco encontrado na região epigástrica. Ele estende-se desde o esófago até à junção com o duodeno.

O que fazer: a apendicite é considerada uma emergência médica que deve ser confirmada no hospital. Dessa forma, é recomendado ir ao pronto-socorro para confirmar o diagnóstico e iniciar o tratamento adequado, que geralmente é feito com uma cirurgia para remover o apêndice.

O que é Pelvis? – Causas, sintomas e tratamento

<strong>O que é Pelvis? – Causas, sintomas e tratamento</strong>

A superfície medial é relativamente lisa e sem marcos anatômicos. Entretanto, ela forma a parede lateral da fossa isquioanal, juntamente com o músculo obturador interno e sua fáscia.

As principais diferenças da pelve nos dois sexos são baseadas no formato da abertura superior da pelve, no ângulo dos ramos isquiopúbicos e na projeção das espinhas isquiáticas. A pelve feminina tende a ter uma abertura superior mais ampla e circular, ramos isquiopúbicos mais largos e espinhas isquiáticas menores. Todas essas características fazem o processo do parto mais favorável quando comparado à pelve masculina. A maculina é caracterizada por um intróito em formato de coração, com ramos isquiopúbicos estreitos e cônicos e espinhas isquiáticas medialmente projetadas.

Osso do quadril

O abdome e a pelve são vascularizados por ramos da aorta abdominal. Os ramos abdominais incluem o tronco celíaco, a artéria mesentérica superior, as artérias suprarrenais médias, as artérias renais, a artéria mesentérica inferior, a artéria frénica inferior e as artérias lombares.

Os miomas uterinos são tumores benignos que se formam no tecido muscular do útero, e apesar de nem sempre causarem sintomas, podem, em alguns casos, provocar dor pélvica, sangramentos fora do período menstrual, prisão de ventre e dificuldade para engravidar. Entenda melhor o que é e o que causa o mioma.

Intestino grosso

Intestino grosso

O baço é um órgão do sistema imunitário. Ele encontra-se na região hipocondríaca esquerda, escondido posteriormente ao estômago e anteriormente às costelas 9 e 10. O baço é o maior órgão do sistema linfático e providencia as condições ideais para maturação dos glóbulos brancos. Ao filtrar o sangue, o baço também recicla os eritrócitos danificados.

A cólica menstrual que surge mais tarde, apresenta piora progressiva ao longo dos meses ou que dura mais que o período da menstruação pode indicar outras situações, como a endometriose e deve ser avaliada por um ginecologista.

Pâncreas

Para identificação do problema e diagnóstico, são utilizados exames como ultra-sonografia, tomografia computadorizada ou ressonância magnética. Já o tratamento medicamentoso pode incluir analgésicos, anti-inflamatórios ou antibióticos, dependendo da intensidade e causa. Para doenças mais graves como a endometriose, são indicadas cirurgias.

O ramo inferior do púbis se projeta posteroinferiormente e lateralmente a partir do ângulo superolateral do corpo do púbis. Ele possui duas superfícies (anterolateral e posteromedial), separadas por duas margens (anterior e medial). O ramo inferior se continua inferolateralmente para se unir com o ramo isquiático e completar o forame obturado.

A abertura inferior da pelve é delimitada por elementos ósseos e ligamentos. Posterolateralmente ela é limitada pelos ligamentos sacrotuberais e anterolateralmente, pelos ramos isquiopúbicos. Ela é selada pelos músculos do assoalho pélvico e períneo.

Em todo o caso, se você sente qualquer dor na região, procure o seu médico. Só ele é quem pode apontar o diagnóstico preciso para o seu problema e também o tipo de tratamento mais recomendado, seja através de medicamentos ou então com a intervenção cirúrgica. Nunca opte pela automedicação, busque sempre um profissional preparado para auxiliá-lo.

Meta

Nosso corpo é composto por diversos tipos de ossos e órgãos. A pelve é fica localizada na região da cintura. Segundo alguns dicionários é um local de transição entre o tronco e os membros inferiores.

Os nervos da pelve incluem o tronco lombossacral (L4, L5), o plexo lombar (L1-L4), o plexo sagrado (L4-S4), o plexo coccígeo (S4-Co) e os nervos pélvicos autónomos. Os plexos lombar, sagrado e coccígeo suprem as paredes e vísceras pélvicas, mas também dão numerosos ramos para o membro inferior. As fibras autónomas são transportadas pelos nervos esplâncnicos lombares, sagrados (simpático) e pélvicos (parassimpático).

O parto pélvico acontece quando o bebê nasce na posição contrária ao habitual, o que acontece quando o bebê se encontra na posição sentada, e não fica de cabeça para baixo no final da gravidez, o que é esperado.

Artigos relacionados

Artigos relacionados

Ela pode ser dividida em duas regiões anatômicas: a cintura pélvica e a coluna pélvica. A cintura pélvica, também conhecida como osso do quadril, é formada por três ossos fundidos: ílio, ísquio e púbis. A coluna pélvica é a porção posterior da pelve, que fica abaixo da coluna lombar, e é formada pelo sacro e pelo cóccix. Os dois ossos pélvicos estão conectados anteriormente pela sínfise púbica, enquanto posteriormente eles se articulam com a coluna pélvica por meio das articulações sacroilíacas.

No seu aspecto inferior, o períneo é delimitado pela sínfise púbica anteriormente; pelo sacro e cóccix posteriormente e pelas tuberosidades isquiáticas lateralmente. Uma linha imaginária entre as tuberosidades isquiáticas divide o períneo num triângulo anterior e noutro posterior. O primeiro é o triângulo urogenital e o segundo o anal.O triângulo urogenital contém a genitália externa: monte púbico, grandes e pequenos lábios, glande do clitóris e orifício vaginal no sexo feminino; pénis e escroto no sexo masculino. O triângulo anal é igual em ambos os sexos, contendo o canal anal e as duas fossas isquioanais.

Qual é a parte do corpo que se chama pélvica?

Nos seres humanos a pelve (ou popularmente chamada de bacia) é a região de transição entre o tronco e os membros inferiores. O períneo, na anatomia humana, é geralmente definido como a região superficial entre a sínfise púbica e o cóccix, tanto em homens quanto em mulheres.