Tolerância religiosa Significa ter uma atitude respeitosa com as crenças diferentes das suas. Não é porque você é católico que vai ser intolerante com os umbandistas ou islâmicos, por exemplo. Mesmo aqueles que escolhem não acreditar em Deus, os ateus, merecem todo o respeito.
Resposta. Resposta: A tolerância é valor necessário para o equilíbrio da sociedade. Quando se desconsidera esse valor, na humanidade, crescem as inimizades, os revanchismos e muitas outras ameaças às relações pessoais, políticas e institucionais.
É importante, por isso, educar as crianças, jovens e adultos para a prática da tolerância, existindo várias formas de o fazer, como, por exemplo, ensinar ou treinar a necessidade de pensar antes de tomar atitudes impulsivas ou irrefletidas, utilizando para isso a nossa inteligência emocional.
Siga sete passos para ser uma pessoa mais tolerante
Tolerância é a capacidade de aceitar o diferente. ... O tolerante evita colonizar a consciência alheia. Admite que, da verdade, ele aprende apenas alguns fragmentos e que ela só pode ser alcançada por esforço comunitário. Das intolerâncias a mais repugnante é a religiosa, pois divide o que Deus uniu.
Uma pessoa tolerante normalmente aceita opiniões ou comportamentos diferentes daqueles estabelecidos pelo seu meio social. Ser tolerante implica na aceitação de que todo indivíduo tem a livre escolha das suas convicções, bem como enxergar que o outro tem o direito de desfrutar da mesma liberdade.