Pinça Kocher curva 12cm. Utilizada para hemostasia. Hastes arredondadas e muito macias, facilitando na hora do travamento e destravamento da pinça.
As pinças hemostáticas traumáticas, quando aplicadas, são substituídas por ligadura ou eletrocoagulação, sendo as mais utilizadas: Rochester, Kelly e a longa de Mixter. Os instrumentais cirúrgicos para hemostasia podem ser diversos, e cada um apresenta sua devida importância.
A pinça com ponta reta serve para limpar os excessos de sobrancelha. ... O grande perigo com a pinça reta é o de estragar a sobrancelha, já que essa pinça pode puxar mais de um pelo por vez. Ponta Diagonal. Esse tipo de pinça retira fios curtos e médios.
Instrumento cirúrgico não articulado cortante. Produzida em aço inoxidável. Utilizada para descolamento do periósteo, para cirurgias em geral.
Pinça Halstead Mosquito Golgran Curva 12cm A pinça hemostática Mosquito é utilizada em vários procedimentos cirúrgicos para travar os vasos sanguíneos e promover a hemostasia. Características do produto: - Possui travas para mantê-la fechada; - Produto Confeccionado em Aço Inoxidável; - Ponta curva, com serrilha.
Pinça de ponta fina ou bisturi Esse tipo de pinça é adequada para desenhar formatos mais delicados, além de depilar aqueles pelinhos quase imperceptíveis e remover aquele fio que vai fazer toda a diferença para o resultado! Se você não tem experiência com esse acessório, é melhor ficar longe.
Tipos de pinça e para que serve cada uma delas
Geralmente, para fazer o curativo é importante ter em casa alguns materiais como soro fisiológico, iodopovidona, band-aid e ligaduras, por exemplo. Veja o que um kit de primeiros socorros deve conter.
Quais são os principais tipos de curativos?