Os animais vivíparos são aqueles cujo desenvolvimento embrionário ocorre dentro do corpo materno. Diferentemente do animais ovíparos, que nascem dos ovos, nesses animais o embrião é envolvido pela placenta e depende da mãe para sua nutrição e desenvolvimento.
Em outros termos, os animais vivíparos são aqueles que mantêm o embrião dentro do corpo materno, local onde ocorre o seu desenvolvimento. Entre as características dos seres que apresentam viviparidade, é possível destacar: A nutrição do embrião é feita por meio do sangue materno; Transporte de nutrientes.
Ovíparos são animais de fecundação interna ou externa, cujas fêmeas liberam ovos de seus corpos. Dessa forma, os embriões se desenvolvem no meio externo, dentro dos ovos, e se alimentam de reservas nutritivas presentes nesse sistema. ... Alguns peixes condrictes, aves, répteis e invertebrados são exemplos de ovíparos.
O óvulo é fertilizado dentro da fêmea, assim como o desenvolvimento do embrião. A maioria dos mamíferos são animais vivíparos, exceto o ornitorrinco e o equidna, que são animais ovíparos. Os animais ovovíparos também não põem ovos, porém parte da gestação da fêmea acontece dentro de um ovo.
Significado de Placentário adjetivo Que pertence à placenta. substantivo masculino plural Zoologia Grande divisão dos mamíferos que possuem placenta.
O recordista é o tanreque, um animal pequeno (mede até 40 centímetros) que se parece com um rato, só que não tem rabo. A fêmea pode ter até 32 filhotes de uma só vez.
marsupiais
Os marsupiais (latim científico: Marsupialia) constituem uma infraclasse de mamíferos, cuja principal diferença com os placentários, é a presença, na fêmea, de uma bolsa abdominal, conhecida como marsúpio (do latim marsupium, do qual o nome da infraclasse deriva), onde se processa grande parte do desenvolvimento dos ...
Os mamíferos são classificados em três subclasses: Prototheria (monotremados), Metatheria (marsupiais) e Eutheria (placentários), que serão estudadas separadamente.
anfíbios