Prova e evidência não são sinônimos, ao contrário do que muita gente pensa. ... A tradução de 'evidence' não é 'evidência', mas sim prova. 'Evidência', em português, significa aquilo que é claro, inequívoco, muito visível, incontestável. Prova, muito diferentemente, é um meio de demonstrar que um fato é verdadeiro.
Provas concretas são argumentos extraídos da realidade.
substantivo feminino Caráter do que é evidente, manifesto, do que não deixa dúvidas; prova. O que demonstra a existência de alguma coisa; indício: as evidências do assassinato.
SEPARAR EM SÍLABAS
Resposta. Resposta: Observe que a palavra Evidência possuí acento circunflexo na letra e, normalmente em palavras acentuadas existe dificuldade quanto à forma correta de escrever, principalmente depois das mudanças ocorridas com o acordo ortográfico que entrou em vigor no Brasil a partir de 01 de janeiro de 2009.
Evidências anatômicas Estruturas análogas, que possuem origem embrionária diferente mas desempenham funções similares, são exemplos claros de que pressões seletivas similares são capazes de produzir adaptações similares.
As principais evidências da evolução são os registros fósseis e as semelhanças anatômicas, fisiológicas, celulares e moleculares entre os seres vivos. Segundo as teorias evolutivas, a vida surgiu no planeta e desde então espécies têm surgido, desaparecido e mudado ao longo do tempo.
São várias as evidências da evolução que sustentam essa teoria. Entre as principais, podemos citar o registro fóssil, as homologias e as evidências celulares e moleculares.
Tem mais depois da publicidade ;) Os fósseis são considerados evidências da evolução porque, por meio deles, é possível observar as características de seres vivos que hoje não mais compõem a fauna e a flora do planeta. ... Assim sendo, eles comprovam que a vida surgiu e modificou-se através do tempo.
Para estudar o período Paleolítico, os pesquisadores tomaram como evidência objetos, como facas, machados e lanças, criados pelos povos que viveram nesse período. A arte rupestre também é uma fonte de estudo.
Evidências celulares: Todos os seres vivos são formados por células, com exceção dos vírus. Essas células apresentam muitas semelhanças entre si, como a capacidade de sintetizar proteínas. Essa evidência sugere parentesco entre os organismos.
Homologia e Analogia podem ser entendidos como conceitos adaptativos relacionados com um tipo de evolução que duas ou mais espécies diferentes passaram até se estabelecerem completamente em um determinado ambiente.
Resposta. As evidencias moleculares permitem a realização de um estudo evolutivo e de parentesco entre as espécies e também de elementos tendo como base fragmentos de genes de DNA e RNA. ... Quanto maiores forem as semelhanças entre os genes maior será o grau de parentesco evolutivo.
Uma última evidência, a evidência molecular, nos mostra a semelhança na estrutura molecular de diversos organismos sendo que, quanto maior as semelhanças entre as sequências das bases nitrogenadas dos ácidos nucleicos ou quanto maior a semelhança entre as proteínas destas espécies, maior o parentesco e, portanto, a ...
Resposta. Os fosseis são as evidências usadas pelos cientistas como reforço à ideia de que os organismos evoluem ao longo do tempo.
Resposta. O registro fóssil fornece um desenho de como os grupos de organismo evoluíram a partir de outros, pois já foram encontrado muitos fósseis que apresentam característica intermediária, o que nos proporcionam evidências da evolução e especiação dos organismos vivos a partir de ancestrais comuns.
Uma das evidências evolutivas é a presença de estruturas atrofiadas que aparentemente não possuem funções para um organismo. Essas estruturas são chamadas de: ... Entre as alternativas a seguir, qual não deve ser considerada uma evidência da evolução: a) Fósseis.
Resposta. Os orgãos homólogos são aqueles que apresentam estruturas iguais, mas funções diferentes e possuem origem em comum, por isso torna-se uma evidência evolutiva. Outras evidências são as dos fósseis, a comparação de embriões e análise do DNA.
Resposta: As principais evidências da evolução são os registros fósseis e as semelhanças anatômicas, fisiológicas, celulares e moleculares entre os seres vivos. Segundo as teorias evolutivas, a vida surgiu no planeta e desde então espécies têm surgido, desaparecido e mudado ao longo do tempo.
Masculino, testículos que produz o espermatozóide ! Feminino, Ovários que produz os óvulos !
Quando organismos de espécies diferentes apresentam órgãos que possuem a mesma origem embrionária e desempenham a mesma função ou não, dizemos que os órgãos são homólogos. ... Existem ainda órgãos que desempenham a mesma função, mas não possuem a mesma origem embrionária. Esses órgãos são chamados de análogos.