As brocas para parede são chamadas de "broca de vídea", ou também, brocas para alvenaria. Elas são fáceis de identificar porque, na ponta delas, tem uma "abinha", ou o que eu chamo de "chapeuzinho", que é uma saliência que ajuda a perfurar o tijolo ou concreto.
Entenda os tipos de brocas:
Nunca encoste ou passe a mangueira por trás do fogão, pois quando o forno é utilizado, o calor da parte de trás do forno pode danificar o plástico da mangueira e provocar vazamentos, e consequentemente, incêndios e explosões.
1 ) Não é recomendável passar a mangueira de gás por trás do fogão. O calor do fogão pode danificar a mangueira de gás e causar vazamentos. ... 3 ) As mangueiras podem ser de borracha, aço ou PVC e o comprimento máximo não pode passar de 1,25m. 4 ) É melhor deixar o botijão de gás em locais arejados.
Basta retirar a mangueira antiga e encaixar a nova no “bico” de entrada de gás do fogão, de forma que ela fique firme e bem inserida, e finalize com a braçadeira adequada. Depois, encaixe a outra ponta no regulador, também certificando-se de que ela está bem presa, e também finalize com a braçadeira.
E este é o passo a passo:
1-As mangueiras só podem ser comercializadas em três tamanhos: 0,80m, 1,00m e 1,25m. É proibida a comercialização em rolos para serem cortados no momento da compra.
3- A mangueira pode passar por trás do fogão? Não é recomendável. Nunca encoste ou passe a mangueira por trás do fogão, chame a assistência técnica do fabricante e solicite a alteração da entrada da mangueira.
5 anos
5.
Dicas rápidas para sua segurança
O tipo de mangueira que é recomendado para esse tipo de instalação é uma de alta pressão e que seja revestida em aço. O comprimento dela vai variar de acordo com a distância que o fogão se encontra da parede, geralmente entre 0,8 e 1,2 metros.
Mangueira De Gas Por Metro é na Loja do Mecânico! A Loja do Mecânico disponibiliza uma linha completa de Mangueira De Gas Por Metro para você e seu negócio.
10) Qual deve ser a distância entre o botijão e o fogão? Não existe uma distância normatizada, porém, a mangueira para ligação do fogão com o botijão de gás GLP é normatizada em 0,80m. Devemos evitar passar a mangueira por de trás do fogão.
Considerando-se um fogão comum de 4 bocas, o gasto médio por hora em fogo médio, segundo a Liquigás, é de 0,225kg/h. Isso significa que, se você utilizar o seu fogão de 4 bocas uma hora por dia, com um botijão de 13kg custando R$90,00, você gastara por mês um valor aproximado de R$46,70.
A média de gasto do forno do fogão costuma ser de 0,300 Kg/h. Já de fogões industriais varia bastante, já que existem diversos modelos (alta pressão, baixa pressão, queimadores simples ou duplos, etc.). A média de consumo para um queimador simples de fogão industrial de baixa pressão costuma ser 0,300 Kg/h.
Você pode aumentar o volume de gás removendo as alças que controlam o queimador. Você encontrará um parafuso dentro da abertura no fogão e ajustará a chama com uma chave de fenda pequena. O queimador precisará estar ligado ao fazer isso para ajustar o tamanho da chama.
Aumentar diâmetro do tubo Quanto menor o diâmetro do tubos maior a perda gerada no interior do mesmo. Desta forma, ao aumentar o diâmetro dos condutos após o regulador de segundo estágio fará com que a pressão disponível aumente também.
Abra o obturador do tipo em forma de barril, rodando-o para a esquerda; feche-o girando no sentido horário. Abri-lo adicionará mais ar, fazendo com que a chama fique mais alta. Fechá-lo reduzirá o ar na mistura e abaixará a chama.
Três maneiras de aumentar a pressão de um gás Adicionar mais moléculas de um gás aumenta o número de colisões entre as moléculas e as paredes do recipiente. Isso aumenta a pressão. Aumente a temperatura do gás. Isso é representado por "T" na equação.
Na maior parte das vezes os fogões de alta pressão são mais baratos que os de baixa pressão por possuírem uma construção menos complexa. Os modelos fogões de baixa pressão possuem um regulador, o que proporciona uma melhor gestão do gás, isso os tornam mais econômicos por terem as chamas mais baixas e menos intensas.
Regular a alta rotação na mangueira:
O regulador de 1° estágio é um dispositivo que visa reduzir a pressão do gás vindo dos botijões para no máximo 150 kPa (1,53 kgf/cm²). Após essa redução diz-se que o gás encontra-se na rede primária de distribuição. Esta redução é necessária uma vez que dentro dos botijões o gás alojado encontra-se sob altas pressões.
Para definir qual regulador de gás você deve usar no seu sistema, deve ser levado em consideração os dados do manual técnico do seu equipamento.
É normal escapar um pouquinho de gás no momento em que o cone-borboleta pressiona a válvula do botijão, antes de estar completamente conectado. A pressão da saída do gás provocará um pequeno chiado. O som deve desaparecer assim que a peça estiver perfeitamente ajustada à válvula do botijão cheio.
Qual a função do furo na tampa do regulador? Todos os reguladores para gás possuem um furo na tampa que é o Respiro de Ar. Através desse Respiro o diafragma de borracha pode trabalhar e consequentemente regular a pressão de saída.