Os 4 parâmetros musicais são:
A música é a arte de combinar os fenômenos sonoros. Ela consiste na disposição do som e do silêncio no espaço e no tempo. O silêncio é a ausência do som, o qual tem quatro propriedades básicas, que são elas: duração, intensidade, altura e timbre. Duração: é o tempo de produção do som.
Primeiro sobre as propriedades do Som, que de acordo com Osvaldo Lacerda, em seu livro “Compêndio de Teoria Elementar da Música” podem ser divididas em quatro: Duração: Tempo de Produção do Som. Intensidade: É propriedade de ser mais forte ou mais fraco.
Os parâmetros sonoros podem ser entendidos como os elementos fundamentais para descrever, analisar, ou simplesmente sentir a música e sua construção. Deste modo, os parâmetros podem ser analisados de forma teórica, ou pela sensibilidade musical do ouvinte.
Os parâmetros sonoros são: duração, altura, intensidade, timbre e ritmo.
Timbre é a propriedade do som que nos permite reconhecer a fonte sonora que emite o som. Ou seja, é a qualidade de diferenciar um som do outro.
A intensidade sonora está associada àquilo que nós comumente chamamos de volume. A diferença entre um som intenso - ou forte - e um som fraco vem da amplitude de vibração da onda. Quanto maior a amplitude da onda, maior a pressão que a onda irá exercer no ar.
A intensidade de uma onda sonora depende da amplitude dessa onda. Um som com uma maior amplitude é um som forte, enquanto que um som com uma pequena amplitude é um som fraco. Os sons fortes transportam uma maior quantidade de energia que os fracos. Uma onda sonora perde intensidade no decurso da sua propagação.
Essas qualidades estão relacionadas à sensação que o som produz no ouvido humano e são: altura, intensidade e timbre. Essa qualidade permite ao ser humano diferenciar e classificar os sons em graves e agudos. Isso é feito a partir da frequência do som.
O timbre está associado à forma da onda e nos permite distinguir sons de mesma frequência, produzidos por instrumentos diferentes. O timbre é caracterizado pela composição de frequências que constituem a onda sonora emitida pelo instrumento. O timbre é também denominado qualidade do som.
Timbre é o que diferencia dois sons de mesma frequência (mesma nota). Por exemplo, a nota Dó tocada no violão tem um som muito diferente da nota Dó tocada no teclado ou no violino. Isso significa que esses instrumentos possuem timbres diferentes.
Quando ouvimos uma nota tocada por um piano e a mesma nota (uma nota com a mesma altura) produzida por um violino, podemos imediatamente identificar os dois sons como tendo a mesma frequência, mas com características sonoras muito distintas. O que nos permite diferenciar os dois sons é o timbre instrumental.
Os timbres são diferentes mesmo para dois instrumentos iguais. Por exemplo, se você tem dois pianos de cauda, eles terão timbres diferentes. Se eles são de marcas e modelos diferentes, as características serão ainda mais distintas. O timbre instrumental faz com que consigamos fazer essa distinção.
Há quem diga que o timbre é a "cor da voz", ou seja, é o que vai dar identidade à sua voz. Conceitualmente falando, o timbre é a característica sonora que permite distinguir sons que possuem a mesma frequência, altura e intensidade, mas com ondas sonoras diferentes. ... O timbre pode ser grave, médio ou agudo.
1 Insígnia que se coloca sobre um escudo de armas para designar nobreza ou dignidade de seu proprietário. ... 4 fig Dignidade pessoal; capricho, honra, orgulho. 5 Sinal distintivo que se coloca sobre um impresso para distingui-lo de outros: Escolheu um lindo timbre para os papéis e envelopes de sua empresa.
Oficio é uma carta formal destinada a alguma autoridade pública, empresa ou mesmo pessoa física, para solicitar, reivindicar ou comunicar algo. Seu texto deve ser escrito de maneira formal e conter argumentos coerentes e consistentes, de forma a justificar o pedido.