Músculos do antebraço Grupo anterior - Inclui 8 músculos, agrupados em: Camada superficial - Pronador redondo, Flexor ulnar do carpo, Palmar longo, Flexor radial do carpo e Flexor superficial dos dedos. Camada profunda - Flexor profundo dos dedos, Flexor longo do polegar e Pronador quadrado.
Músculo supinador. O músculo pronador redondo é um músculo do corpo humano, localizado principalmente no antebraço. Realiza a pronação (virando a palma da mão para baixo) juntamente com a ação do músculo pronador quadrado.
O tríceps (tricípite) braquial está envolvido principalmente na extensão do antebraço, tornando-o um músculo extensor. Está localizado no compartimento posterior ou extensor do braço.
Os músculos do Antebraço são divididos em 3 regiões: Região Anterior. Região Lateral. Região Posterior.
O músculo braquial é anterior no braço e está situado abaixo do bíceps braquial. O músculo tríceps braquial é posterior no braço e como o próprio nome já indica (tríceps), apresentam três porções de origem, a cabeça longa, lateral e medial. O músculo ancôneo é pequeno, posterior e distal no braço.
O bíceps braquial tem diversas funções, as mais importantes sendo a de flexionar o cotovelo e a de girar o antebraço. O bíceps braquial é um dos músculos mais conhecidos do corpo, já que ele aparece superficialmente, e frequentemente está bem definido mesmo em pessoas que não são atletas.
Músculo tríceps braquial
O músculo sóleo é um músculo largo e plano encontrado na região posterior da perna.
O gastrocnêmio ou gastrocnémio é um músculo que fica na região posterior da perna abaixo dos joelhos e recobre outro músculo chamado sóleo. Todo este conjunto é chamado de tríceps sural, panturrilha ou "músculo de três cabeças da panturrilha", pois compartilham uma inserção comum através do tendão de Aquiles.
A panturrilha é fundamental para a circulação do sangue e para evitar que o mesmo se acumule nos membros inferiores. Quando as panturrilhas estão com a musculatura fortalecida, conseguem impulsionar o fluxo sanguíneo das pernas de volta ao coração.
Para fazer este exercício deve-se:
Para aliviar a dor na panturrilha, algumas estratégias simples que podem ajudar são:
Morda forte, segure e depois relaxe, abrindo levemente a boca. Finalmente, contraia todo o corpo, segure por alguns segundos e expire lentamente, assegurando que todo o corpo seja liberado da tensão. Repita isso em todo o corpo, tensionando e relaxando todos os músculos por pelo menos 3 vezes.
Tratamento do estiramento É fundamental a aplicação de gelo no local da lesão, compressão da área, para evitar inchaço, repouso, elevação do membro em que ocorreu o ferimento, uso de analgésicos e dos anti-inflamatórios.
A lesão muscular da panturrilha é uma das lesões mais comuns do esporte....Tratamento Inicial