Quais so as declaraçes fiscais? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O fisco exige, além do pagamento dos tributos devidos, diversas declarações fiscais periódicas do contribuinte, como Declaração do Imposto de Renda, DIRF, DITR, GFIP, DCTF, DIMOB, DOI, entre muitas outras. Somente na página da Receita Federal, existem mais de 50 programas distintos para atendimento destas declarações.
Quais são as declarações acessórias?
As obrigações acessórias, ou declarações acessórias, são documentos de frequência mensal, trimestral ou anual, com dados sobre uma empresa, que precisam ser gerados e enviados aos órgãos fiscalizadores.
O que significa informações fiscais?
Essas informações envolvem o acompanhamento constante da legislação tributária para manter a empresa sempre a par das atualizações desse segmento. A apuração de tributos e a análise dos dados cadastrais dos fornecedores junto ao Fisco também fica a cargo das informações fiscais de sua empresa.
Quais são as declarações anuais?
Declarações acessórias anuais DIRF – Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte: O prazo para a entrega da DIRF é até o último dia útil de fevereiro de cada ano. ... DIRPF – Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física: O prazo para envio da DIRPF é até o último dia útil do mês de abril.
Quais declarações Uma empresa deve entregar?
A primeira obrigação que trataremos deve ser feita pelos microempreendedores individuais (MEI) e se trata da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI). ... Portanto, seu envio deve ser feito através do Portal do Empreendedor, onde todos os procedimentos do MEI são realizados.
Quais são as declarações acessórias do Simples Nacional?
1 – Declaração Única. ...
2 – Emissão de Nota Fiscal e Arquivamento. ...
3 – Livros fiscais e contábeis. ...
4 – Apuração mensal. ...
5 – Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social – GFIP. ...
6 – Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte – DIRF. ...
7 – Relação Anual de Informações Sociais – RAIS.
O que deve declarar na DCTF?
Os tributos e contribuições que devem ser declarados na DCTF são:
IRPJ – Imposto de Renda da Pessoa Jurídica;
IRRF – Imposto de Renda Retido na Fonte;
IPI – Imposto sobre Produtos Industrializados;
IOF – Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguro, ou Relativas a Títulos ou Valores Mobiliários;
Mais itens...
Como adicionar informações fiscais Google Play?
Clique em Configurações Configurações de pagamento.
Em "Perfil para pagamentos", encontre a opção "Informações fiscais [do seu país]" e clique em Editar .
Para inserir ou editar suas informações fiscais, clique em Adicionar informações fiscais ou Atualizar informações fiscais.
Mais itens...
O que é informações Fiscais do Play Store?
Você sempre verá os tributos que serão cobrados na tela de finalização da compra antes de concluí-la. A forma como o Google Play calcula e aplica o tributo depende do tipo de conteúdo. Para saber mais, veja informações fiscais na Central de Ajuda da Google Store. ...
Quais declarações uma empresa do lucro presumido deve entregar?
Ainda dentro das obrigações acessórias, as empresas do Lucro Presumido são obrigadas a fazer a entrega das seguintes declarações: Mensais: DES (Declaração Eletrônica de Serviços): se trata de uma declaração municipal utilizada para declarar ao fisco o total de serviços prestados no mês.
Quais declarações uma empresa do Simples Nacional tem que entregar?
DIRPF: a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física deve ser feita se os sócios da empresa optante pelo Simples Nacional se enquadram em tal obrigatoriedade. Assim, o prazo se estende até o último dia útil do mês de abril. DASN-SIMEI: se trata da Declaração Anual do Simples Nacional que é exclusiva do MEI.
Qual a finalidade de se declarar a DCTF?
A DCTF é uma obrigação mensal das empresas e serve para declarar os dados a respeito de vários tributos e contribuições.
Quem precisa entregar DCTF?
Devem entregar a DCTF as pessoas jurídicas em geral, incluindo as empresas imunes e isentas. Por sua vez, como regra geral, as Microempresas (ME) e as Empresas de Pequeno Porte (EPP) enquadradas no Simples Nacional estão dispensadas quanto à entrega da declaração.
Como consultar recibo IRPF?
Para fazer isso, abra o programa da Receita usado para envio da declaração e selecione o menu superior “Declaração” em seguida, “Imprimir” e depois, “Recibo”. Abrirá uma página com todos os recibos de declarações transmitidas. Assim, basta selecionar aquele do seu interesse e fazer o download.
Como consultar recibo IRPF 2020?
Caso não consiga ter acesso à declaração e ao recibo de 2020, o jeito é procurar a Receita Federal pessoalmente. O órgão não envia cópia de declaração nem recibo por telefone. É preciso ir a uma unidade de atendimento. Confira aqui a unidade mais próxima e agende o horário de atendimento.
Quais os livros fiscais de uma empresa Simples Nacional?
As ME e as EPP optantes pelo Simples Nacional deverão adotar para os registros e controles das operações e prestações por elas realizadas: I – Livro Caixa, no qual deverá estar escriturada toda a sua movimentação financeira e bancária; II – Livro Registro de Inventário, no qual deverão constar registrados os estoques ...