Quais sistemas os platelmintos no tem? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Os platelmintos não têm sistema circulatório. Os nutrientes são distribuídos pelo corpo por difusão na maioria do casos apresenta um sistema que leva a distribuição de todo o fluído pelo corpo, levando dessa forma os nutrientes necessários para a sobrevivência.
Qual é o tipo de respiração dos platelmintos?
Os platelmintos são desprovidos de sistema respiratório. Nas espécies que vivem livres no ambiente, a respiração é aeróbica, sendo as trocas realizadas por meio de difusão epitelial, enquanto que nas espécies parasitas, é anaeróbica.
O que os platelmintos possuem?
São animais invertebrados que não possuem crânio e vértebra Os Platelmintos pertencem ao grupo dos animais invertebrados, conhecidos como Filo dos Platelmintos ou Filo Platyhelminthes. Possuem a simetria bilateral, de corpo achatado e formato corporal dorsoventral, são ainda, triblásticos e acelomados.
Que alimentos os platelmintos parasitas usam em sua dieta?
Os platelmintos podem ser carnívoros ou herbívoros, com algumas espécies parasitas apresentando hábitos onívoros, já que se alimentam da matéria orgânica consumida pelo hospedeiro em que estão. Platelmintos de vida livre se alimentam geralmente de pequenos vermes e organismos invertebrados.
Não é uma classe do filo dos platelmintos?
As cerca de 20.000 espécies de platelmintos podem ser agrupados em três grandes classes: Classe Cestoda - endoparasitas, geralmente com hospedeiros intermediários. ... Classe Turbellaria - animais de vida livre, sendo a maioria de ambiente aquático, apenas alguns terrestres, são predadores e necrófagos. Exemplo: planárias.
Qual o tipo de respiração do caramujo?
Os moluscos podem apresentam respiração cutânea (as trocas gasosas ocorrem do contato direto do manto com o ambiente), como as lesmas; pulmonar (com o pulmão localizado dentro da massa visceral), como os caracóis; ou, ainda, respiração branquial (através de brânquias), como os moluscos aquáticos (lula, polvo, ostras e ...