Quais os elementos do Balanço Social? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
o Balanço Social tem por objetivo demonstrar o resultado da interação da empresa com o meio em que está inserida. Possui quatro vertentes: o Balanço Ambiental, o Balanço de Recursos Humanos, Demonstração do Valor Adicionado e Benefícios e Contribuições à Sociedade em geral.
Como é feito o Balanço Social?
Como fazer um Balanço Social: veja os fatores e indicadores para fazer criar seu próprio modelo
A informação nele contida deve ser relevante, clara, objetiva e fidedigna;
A informação deve ser factual;
Deve ter uma continuidade, ou seja, as práticas para coleta e registro das informações devem manter-se ano após ano.
Mais itens...•22 de nov. de 2017
É característica do Balanço Social?
Balanço Social é um conjunto de informações demonstrando atividades de uma entidade privada com a sociedade que a ela está diretamente relacionada, com objetivo de divulgar sua gestão econômico-social, e sobre o seu relacionamento com a comunidade, apresentando o resultado de sua responsabilidade social.
O que caracteriza uma empresa cidadã é socialmente responsável?
Uma empresa cidadã é aquela que tem suas ações voltadas para a sociedade, ou seja, é uma empresa socialmente sustentável. Seus líderes compreendem que seu propósito maior é servir e não se apegam à antiga ideia de que precisam ser servidos.
Quais as principais características e os principais componentes do Balanço Patrimonial?
O Balanço Patrimonial é composto por, basicamente, três informações principais: ativos, passivos e patrimônio líquido. Como falado anteriormente, o Balanço funciona como a razonete: do lado esquerdo, os bens e direitos (ativos); do outro, as obrigações (passivos).
Qual foi o primeiro país do mundo a implantar lei relativa ao Balanço Social para os dias de hoje essa lei é adequada?
Esses relatórios deram origem a o que hoje é chamado de Balanço Social. Na Europa, a França, segundo Tinoco (2001, p. 130) “foi o primeiro país do mundo a ter uma lei que obriga as empresas que tenham mais de 300 funcionários a elaborar o Balanço Social”.