EQST

Quais Eram Os Agrotxicos Liberados No Brasil Em 2019?

Quais eram os agrotxicos liberados no Brasil em 2019? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quais eram os agrotóxicos liberados no Brasil em 2019?

Entre eles, Florpirauxifen-benzil, Fluopiram e o Dinotefuran. O mais polêmico é o Dinotefuran, que nunca foi aprovado para ser comercializado na União Europeia e está em reavaliação nos Estados Unidos. O agrotóxico faz parte da classe dos neonicotinóides, fatais para abelhas e polinizadores.

Quais agrotóxicos foram liberados?

A grande maioria dos registros concedidos em 2020 foram de genéricos, agrotóxicos que já estavam liberados no mercado, mas que agora podem ser comercializados por mais empresas. Cinco princípios ativos são inéditos: dinotefuram, piroxasulfone, tolfenpirade, tiencarbazona e a fenpirazamina.

Quantos tipos de agrotóxicos foram pulverizados no Brasil nos anos de 2020?

O Brasil aprovou o registro de 493 agrotóxicos em 2020, sendo a maioria produtos genéricos, isto é, que se baseiam em outros existentes. É o maior número documentado pelo Ministério da Agricultura, que compila esses dados desde 2000.