As colônias inglesas do norte tinha sua economia voltada para subsistência, mercado interno e trabalho livre. O sul era monocultura, voltada para exportação e mão de obra escrava africana.
As principais características são: Trabalho escravo, monocultura, grandes latifúndios e a exportação para metrópole.
Esse sistema é um modelo de produção agrícola baseado na monocultura, na exportação desses produtos e na utilização de grandes latifúndios com mão de obra escrava. Ocorreu durante a colonização da América e outros continentes que eram colonizados por países europeus, assim como a Ásia e a África.
O plantation consistia principalmente na produção de produtos tropicais em latifúndios monocultores para o mercado externo, utilizando para isso força de trabalho escrava.
A agricultura de subsistência é uma modalidade que tem como principal objetivo a produção de alimentos para garantir a sobrevivência do agricultor, da sua família e da comunidade em que está inserido, ou seja, ela visa suprir as necessidades alimentares das famílias rurais.
A agricultura de subsistência realizada por camponeses ou por comunidades rurais é caracterizada pela utilização de métodos tradicionais de cultivo. ... Contudo, o camponês estabelece relações de produção para garantir a subsistência da família e da comunidade a que pertence.
agricultura familiar de subsistência - na prática, a família cultiva a terra com o objetivo prover o seu próprio sustento, ou seja, ela mesma é beneficiada com o resultado da colheita. agricultura familiar consolidada - este tipo de agricultura ocorre com a família que comercializa a sua produção rural.
Agricultura de Subsistência: Rápido processo de modernização do campo;relações de produção;suprir as necessidades das pessoas envolvidas. Agricultura comercial:mais recursos técnicos; grande produtividade;visão para a sustentabilidade.
O significado de policultura consiste na produção agrícola de vários tipos de vegetais e na criação de diferentes espécies de animais em uma mesma área. ... É encontrada geralmente nas atividades da agricultura extensiva, como, por exemplo, agricultura de subsistência ou familiar.