de demanda, a contratação precária, a descontinuidade das ações, a falta de capacitação, o excesso de carga horária, o desconhecimento sobre as atribuições do assistente social, além da periculosidade, da insalubridade e da falta de segurança no trabalho, bem como questões burocráticas.
A natureza da atuação do serviço social é engajada na luta social e faz a defesa de uma sociedade pautada pelos princípios da igualdade e da liberdade, da justiça social e das políticas públicas.
Resposta. Na maioria das vezes, o vício. Acredito que o vício é o maior fator que leva as pessoas a saírem do conforto de sua família, para o tormento da rua.
Há diversas formas de ajudar pessoas que moram na rua. Doar alimentos e roupas para abrigos é uma ótima forma de ajudar. Você também pode ser voluntário em alguma organização. Informe-se sobre pessoas em situação de rua e compartilhe o que aprender com outras pessoas.
Resposta. Resposta: Usar coisas quentes como casacos de frio ou cobertores é ficar em um lugar quente.
População também pode ajudar solicitando uma abordagem social por meio da Central 156. Foto: Divulgação. Na cidade de São Paulo, existe uma linha de atendimento exclusiva para ajudar pessoas em situação vulnerável. Por meio do número 156 é possível pedir auxílio ou ajuda para os desabrigados.
O processo para emissão de documentos incluí coleta de dados pessoais, assinatura, impressões digitais e fotografia. Segundo a polícia, a recepção ao cidadão será feita com o uso de equipamentos de proteção individual (EPI), e os locais serão higienizados a cada atendimento realizado.