Hoje como nós sabemos Os Vingadores eram protetores de algumas joias do infinito mais antes não era eles eram outros personagens que eram bem fortes e que de certa forma também representava alguma ameaça para o thanos.
E essa estratégia de ficar nas sombras funcionou: as únicas pessoas que têm ideia do perigo que Thanos representa são os Guardiões da Galáxia, graças ao conhecimento amplo de Gamora sobre o vilão, e nem mesmo a equipe cósmica sabe o que o Titã Louco pretender fazer exatamente. Thor passou dois anos investigando o motivo das joias terem se tornado tão importantes e nem chegou perto de descobrir a verdade.
“Então, Thanos não se considera um cara mau. Em sua mente, ele é o herói dessa história e todo mundo está equivocado. Eu digo ‘equivocado’ porque mesmo que ele se veja como o bom rapaz, isso não significa que ele realmente acha que todo mundo tentando pará-lo é um cara mau.
A continuação de Vingadores: Guerra Infinita deve mostrar o embate final entre Thanos e os Vingadores. A Capitã Marvel e o Homem-Formiga devem se unir à super-equipe na história.
Se tudo isso realmente for verdade, até podemos dizer que Vingadores: Guerra Infinita se trata de uma batalha temática. Alguns inimigos do vilão são os descendentes dessas três figuras citadas acima e que assumiram seus mantos, ou no caso do Homem de Ferro e o Capitão América, personagens que querem abandonar seus passados. E se observarmos por outro lado, muitas faces de Vingadores 3 perderam algum tipo de mentor e ainda não se aprimoraram devidamente. É outra questão que mostra por que Thanos optou por atacar apenas agora.
Ao longo de Vingadores: Guerra Infinita vimos Thanos entrar em combate com diversos heróis, mas no fim das contas ele acabou matando apenas o Loki, que havia traído o Titã, e Gamora, que era necessária para o Sacrifício, antes de utilizar as Joias do Infinito e dizimar metade do universo (heróis inclusos). Muitos fãs ficaram se perguntando qual ser a razão para isso, chegando até mesmo a não considerar o vilão tão ruim assim, mas agora a explicação para isso finalmente foi revelada.
Se Steve morresse no estalar de dedos, ele não se importaria. Mas ele não escolheria terminar a vida de Steve, porque isso não era da sua competência.”
“Gavião Arqueiro é estrelada por Jeremy Renner reprisando seu papel como Clint Barton, um papel que ele começou a interpretar em Thor, de 2011. A série deve seguir Clint enquanto ele treina Kate Bishop para se tornar a nova Gaviã Arqueira”, começa a sinopse.
Por que ele precisou usar a outra mão para derrubar o Capitão América? Ele não fez isso. Ele só não queria machucar Steve mais do que o necessário, e ele não queria que Steve se machucasse tentando lutar contra ele.
Sim, Ego mostrou ser um vilão, mas com certeza, poderia ser uma ameaça para Thanos e seu exército. Assim, tirá-lo da jogada foi algo que o Titã Louco deve ter apreciado e muito.
Em Vingadores: Guerra Infinita, todos já estamos cansados de saber que Thanos finalmente atacará o universo. E quando falamos finalmente, é com o sentido literal da palavra: o Titã Louco sempre foi o grande vilão do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), mas apareceu pouquíssimas vezes e quase não teve impacto em sua história.
Thanos, com certeza, está planejando seus passos desde Vingadores: Era de Ultron. Ele sabe que boa parte das Joias do Infinito estão na Terra e que será um desafio pegá-las, já que elas estão nas mãos dos Vingadores. E se considerarmos o atual panorama do UCM, parece que é realmente o momento perfeito em atacar nosso planeta.
Em Ultimato já vemos um mundo triste, porém mais unido em razão do luto coletivo. Basicamente o que vemos no pós-guerra em algumas situações. Não quer dizer que o mundo está melhor, mas os conflitos cessaram por um tempo.
No primeiro filme da franquia, em Homem de Ferro, Nick Fury mencionou um “grande universo” para Tony Stark. E agora, já sabemos que existem poderosas forças cósmicas que podem ameaçar nosso planeta. A linha do tempo da franquia já retratou os primórdios da existência e já encontramos figuras com imenso poder nos longas do UCM. Só que muitas delas foram dessa para melhor.
O outro personagem é ancião que foi a mestra do doutor estranho e também ela possuía a joia do tempo que estava no olho de agamotto e como sabemos essa anciã tinha centenas de anos e também era muito poderosa e seu tempo de vida acabou se esgotando.
A explicação dada por Meinerding até que faz sentido, já que no fim das contas, todo mundo que precisasse morrer encontraria seu fim, uma vez que ele conseguisse todas as Joias, assim sendo não havia necessidade dele antecipar a morte de ninguém.
Faltando menos de um mês para a estreia do novo filme da Marvel, “Vingadores: Guerra Infinita”, os fãs mais ansiosos tem analisado todos os pôsteres e vídeos lançados, na procura de alguma informação extra, além de criar teorias sobre as motivações dos personagens. Um usuário do Reddit publicou, recentemente, uma teoria que explica porque o vilão Thanos não atacou a Terra e os Vingadores antes de “Guerra Infinita” (via Heroic Hollywood).
A ameaça final ao plano de Thanos era, segundo a teoria, Ego, o planeta vivo. O pai de Peter Quill (Chris Pratt, de “Passageiros”) era um celestial, um dos seres mais fortes do universo e poderia eliminar Thanos facilmente. Mas, em “Guardiões da Galáxia Vol. 2” Ego é morto por Peter, que também era, em parte, um celestial, mas desistiu de seus poderes para matar seu pai. Assim, a última a ameaça aos planos de Thanos foi eliminada e o vilão pode, finalmente, dirigir-se a Terra.
Gavião Arqueiro é estrelada por Jeremy Renner como Clint Barton, Hailee Steinfeld como Kate Bishop, Vera Farmiga como Eleanor Bishop, Florence Pugh como Yelena Belova, Fra Fee como Kazi, Tony Dalton como Jack Duquesne/Espadachim, Alaqua Cox como Maya Lopez/Eco e Zahn McClarnon como William Lopez.
Agora, uma teoria de fã, divulgada no Instagram (veja abaixo), sugere que Thanos não podia atacar a Terra (e outros locais também) porque Odin, Ego e a Anciã teriam o impedido de uma forma ou de outra.
Claro que permanece a dúvida se algum deles iria intervir nas ações de Thanos, mas faria sentido: o plano de Thanos invariavelmente entraria em confronto com o de Ego. Odin, por sua vez, abrigava duas das Joias em Asgard (a lança e o Tesseract) e saberia que Thanos iria até lá de um jeito ou de outro.