Porque nas perguntas e respostas? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Se a frase for uma pergunta e o “por que” vier no início, você vai usar o “por que” separado e sem acento. ... Se a frase for uma resposta e o “porque” vier no início, você vai usar o “porque” junto e sem acento. Por exemplo: Porque acho muito difícil…
Por que porque ou por quê?
Por quê: Escrito separado e com o acento, este “por quê” serve para quando a expressão aparecer sozinha ou ao final das frases, significando “por qual motivo”, “por qual razão”. Porque: Escrito junto e sem acento, este “porque” é uma conjunção explicativa ou causal. Pode ser substituído por “pois”, “uma vez que”.
Por que Pergunya?
O uso do por quê, com acento e separado, é feito em interrogações, sempre no final da frase. Deve ser seguido de um ponto final ou de interrogação. Pode ser substituído por por qual motivo ou por qual razão.
Por quê de explicação?
Porque (junto e sem acento) é usado principalmente em respostas e em explicações. Indica a causa ou a explicação de alguma coisa.
Como usar o porquê junto?
Porque (junto e sem acento) é usado principalmente em respostas e em explicações. Indica a causa ou a explicação de alguma coisa.