Porque a Ford vai sair do Brasil? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
"Continuidade do ambiente econômico desfavorável" e "pressão adicional causada pela pandemia" de covid-19. Essas foram as duas principais justificativas citadas pela Ford em sua decisão, anunciada na segunda-feira (11/01) por meio de um comunicado à imprensa, de encerrar a produção de veículos no Brasil.
Quais as consequências da saída da Ford do Brasil?
O impacto do fechamento da montadora não se limita aos funcionários, trazendo reflexos para toda a cadeia produtiva da região. Segundo o Dieese, cerca de 118.864 postos de trabalho podem fechar, sejam diretos, indiretos e induzidos. Kleiton também explica a amplitude do desemprego com o fechamento da empresa.
O que muda com a saída da Ford do Brasil?
O que muda com o fim da produção da empresa no Brasil. O Ford Ka e a Ecosport não serão mais fabricados no Brasil. Também é o caso dos carros da marca Troller. A montadora norte-americana anunciou nesta segunda-feira (11) o encerramento da produção de veículos no Brasil.