Para Que Serve O Exame Potencial Evocado Auditivo?
Para que serve o exame potencial evocado auditivo? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Para que serve o exame potencial evocado auditivo?
Também chamado de PEATE (Potenciais Evocados Auditivos de Tronco Cerebral), o exame de Audiometria de Tronco Cerebral (Pea) Bera, estuda o caminho do som pelo ouvido, desde o momento que ele entra até sua chegada e a interpretação do som no tronco cerebral.
O que é exame de potencial evocado auditivo?
O potencial evocado auditivo de tronco encefálico é um exame que auxilia na detecção de alterações auditivas estruturais, avaliando o potencial auditivo desde o nervo periférico até o tronco encefálico. Este estudo também é conhecido como POTENCIAL EVOCADO DE TRONCO CEREBRAL (PEA-TC) OU BERA.
Como é feito o exame potencial evocado auditivo?
Como o exame é realizado? Após o bebê dormir, o médico coloca eletrodos na testa e atrás das orelhas, além de fones de ouvido. O equipamento utilizado para o exame emite um som que percorre o nervo auditivo até chegar ao cérebro, gerando um potencial evocado auditivo que é recebido de volta pelo equipamento.
O que é o exame P 300?
O P300, Potencial Evocado Auditivo de Longa Latência, é um procedimento que auxilia a análise do Processamento Auditivo Central. Através da observação de processos , que ocorrem no córtex cerebral relacionados com a congnição, memória e atenção auditivas necessárias ao processamento auditivo central .
Qual é o preço do exame BERA?
Hospital Paulista: (ACEITA O PLANO, MAS ESSE EXAME SÓ FAZ PARTICULAR E CUSTA "APENAS" R$1.900,00).