Para que serve a Zina? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Este medicamento é indicado para tratamento dos sintomas associados às enfermidades alérgicas (alergias), como rinite alérgica sazonal (alergias causadas por pólen de algumas plantas que ocorrem em determinada época do ano, incluindo os sintomas oculares), rinite alérgica perene (alergias causadas por ácaro que podem ...
Como usar o Zina?
Zina® (dicloridrato de levocetirizina) deve ser administrado por via oral, e pode ser ingerido antes ou após as refeições. O comprimido deve ser engolido de uma só vez, com a ajuda de líquidos. Não pode ser partido ou mastigado.
Qual a posologia do Zina?
Uso em Adultos e Adolescentes a partir de 12 anos: A dose diária recomendada é de 5 mg (1 comprimido), por via oral, a cada 24 horas (1 vez ao dia). Crianças de 6 a 12 anos: A dose diária recomendada é de 5 mg (1 comprimido), por via oral, a cada 24 horas (1 vez ao dia).
Quando tomar Zina?
O Zina® deve ser administrado por via oral, e pode ser ingerido antes ou após as refeições, com a ajuda de líquidos. Crianças com mais de 6 anos ou adultos têm dose recomendada de 5 mg (1 comprimido) por dia, a cada 24 horas.
Quem pode tomar Zina?
Zina® (dicloridrato de levocetirizina) pode ser utilizado por pacientes idosos, com idade acima de 65 anos, desde que se observem as precauções comuns ao mesmo. Em pacientes idosos com insuficiência renal, a dose deve ser ajustada de acordo com a necessidade do paciente.
Qual a reação do antialérgico Zina?
Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento) Secura da boca, dor de cabeça, fadiga (cansaço) e sonolência.
Quanto tempo faz efeito o Zina?
O tempo médio estimado do início da ação é de 1 hora após a ingestão do medicamento.
Pode tomar Zina duas vezes ao dia?
A dose diária recomendada é de 5 mg (1 comprimido), por via oral, a cada 24 horas (1 vez ao dia). O limite máximo diário de administração recomendado é 5 mg.
Quais os efeitos colaterais da Zina?
Palpitação cardíaca (alteração dos batimentos do coração), taquicardia (aumento dos batimentos do coração), alterações visuais (alteração da visão), visão embaçada, crise oculogírica (desvio involuntário dos olhos), hepatite (inflamação no fígado caracterizado por coloração amarelada da pele e olhos), ...
Qual o efeito colateral da Zina?
Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento) Secura da boca, dor de cabeça, fadiga (cansaço) e sonolência.
Quais os efeitos do Zina?
As reações mais frequentemente descritas são secura da boca, dor de cabeça, cansaço e sonolência. Embora seja menos frequente, podem também ocorrer efeitos colaterais como ausência ou perda de força muscular ou dor abdominal.
Pode tomar Zina e beber?
Recomenda-se a tomada de precauções do uso de Zina® (dicloridrato de levocetirizina) comprimidos em pacientes com epilepsia e em risco de convulsão, uma vez que a levocetirizina pode causar agravamento da convulsão. Recomenda-se precaução da ingestão concomitante com álcool.
Quais os efeitos colaterais do ebastel?
Os eventos adversos de Ebastel® D são apresentados em ordem de frequência decrescente a seguir: Comuns, > 1/100 e < 1/10 (> 1% e < 10%): tontura, dor de estômago, náuseas, boca seca, fraqueza, dor de cabeça, sonolência, insônia; Raros, > 1/10.000 e < 1.000 (> 0,01% e < 0,1%): manchas na pele.