EQST

Para Que Serve A Petidina?

Para que serve a petidina? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Para que serve a petidina?

Este medicamento é destinado ao tratamento de episódio agudo de dor moderada à grave e espasmos de várias etiologias, tais como: infarto agudo do miocárdio, glaucoma agudo, pós-operatórios, dor consequente à neoplasia maligna, espasmos da musculatura lisa do trato gastrintestinal, biliar, urogenital e vascular, rigidez ...

Quanto tempo dura o efeito da dolantina no organismo?

Quanto tempo está droga permanece no organismo? Não há como dizer. A Dolantina é metabolizada no fígado e excretada pelo rim, então qualquer alteração nesses órgãos afeta a velocidade de sua excreção.

O que é o remédio DOLANTINA?

DOLANTINA está indicada nos estados de dor e espasmos de várias etiologias, tais como: infarto agudo do miocárdio, glaucoma agudo, pós-operatórios, dor conseqüente a neoplasia maligna, espasmos da musculatura lisa do trato gastrintestinal, biliar, urogenital e vascular, rigidez e espasmos do orifício interno do colo ...

Qual é o princípio ativo da DOLANTINA?

A petidina tem potencial para produzir dependência química. Podem ocorrer tolerância, dependência mental, dependência física, síndrome da retirada e abuso. A petidina deve ser usada com cuidado em pacientes com histórico de alcoolismo crônico e dependência por outras drogas.

Como prescrever DOLANTINA?

A dose única preconizada para adultos é: Caso você estiver em condição física precária, com dor tão severa que torna a via intravenosa desejável, é melhor o médico administrar até 50 mg de Dolantina diluída com glicose ou solução salina por injeção intravenosa e o restante da ampola via intramuscular.

Como tomar DOLANTINA?

A dose única preconizada para adultos é: Em emergências, exemplo: rápido alívio de cólicas agudas ou outra dor grave, 25-50 mg (em pacientes fortes: 50-100 mg) são administrados por injeção intravenosa lenta (1 a 2 minutos) - preferencialmente com 10 mL de solução fisiológica ou glicosada 10 %.

Quais os efeitos colaterais da Meperidina?

O uso deste medicamento pode causar alguns efeitos secundários como tonturas, cansaço excessivo, náuseas, vômitos e excesso de transpiração. Além disso, como em qualquer analgésico opioide, a meperidina pode causar parada respiratória, especialmente quando utilizada em dose superior à recomendada pelo médico.

Qual o nome genérico da DOLANTINA?

A petidina, meperidina, piperosal, dolosal, demerol ou ainda dolantina (nome comercial pelo qual a petidina é conhecida popularmente no Brasil) é um analgésico, que actua como depressor do sistema nervoso central, utilizado para alívio da dor de intensidade média ou alta, geralmente em pacientes em casos terminais de ...