EQST

Para Que Serve A Bolsa De Bogot?

Para que serve a bolsa de Bogotá?

A Bolsa de Bogotá é um método muito utilizado em casos de fechamento temporário de certas laparotomias abreviadas, com objetivo de manter as bordas da incisão abdominal afastadas o suficiente para acomodar as vísceras confortavelmente, e nos casos de peritoneostomia, quando há peritonite, e precisa drenar grande ...

O que é Peritoniostomia?

Introdução: A peritoneostomia é uma técnica cirúrgica que consiste em deixar a cavidade abdominal aberta. A relevância deste tema se dá pelo fato que as peritonites graves ainda representam um grande desafio para os cirurgiões, sendo que a morbimortalidade mantêm elevada.

O que é Reabordagem?

Durante a reabordagem cirúrgica, realiza-se uma exploração completa da cavidade abdominal para exclusão de foco séptico ou uma deiscência anastomótica que possa ter predisposto a deiscência da incisão cirúrgica.

O que é peritonite na enfermagem?

A peritonite é a inflamação da membrana que recobre os órgãos da cavidade abdominal e a parede interna do abdome. Essa membrana é resistente às infecções, porém na diálise peritoneal torna-se comum em virtude de sua intensa manipulação.

Como funciona a Bolsa de Bogotá?

Durante o procedimento da Bolsa de Bogotá, é utilizado saco plástico contendo soluções parenterais, denominado policloreto de vinila, com este material é realizado uma sutura diretamente na fáscia ou pele da parede abdominal.

Para que serve a bolsa de Caraia?

Evita irritações e lesões de pele causadas por infiltrações; Previne dermatites causadas pelo excesso de suor e umidade; Ajuda na fixação da placa da bolsa, promovendo mais segurança ao estomizado; Pode ser aplicado na pele ferida ou lesionada sem causar ardor ou desconforto.

O que é uma Reabordagem cirúrgica?

Durante a reabordagem cirúrgica, realiza-se uma exploração completa da cavidade abdominal para exclusão de foco séptico ou uma deiscência anastomótica que possa ter predisposto a deiscência da incisão cirúrgica. O tratamento da infecção tem importância crítica antes de se tentar o fechamento da parede abdominal.

Como prevenir a peritonite?

Se você já teve peritonite espontânea antes, ou se você tiver acúmulo de líquido peritoneal devido à outra condição médica, como cirrose, o médico pode prescrever antibióticos para prevenir que a peritonite retorne.

Quais os cuidados com a Bolsa de karaya?

Quais são os cuidados que devemos tomar com as bolsas reutilizáveis?
  1. Esvaziar a bolsa (no mínimo uma vez por plantão e sempre que necessário), soltando apenas o clampe que a fecha na parte inferior;
  2. Lavá-la com soro fisiológico a cada vez que se desprezar o conteúdo no vaso sanitário.
Mais itens...

Quando se usa bolsa de colostomia?

A colostomia é indicada pelo médico quando são identificadas alterações no intestino grosso de forma que as fezes não conseguem ser eliminadas corretamente pelo ânus. Assim, a colostomia é indicada após de realização de cirurgias para câncer de intestino, diverticulite ou doença de Crohn.

O que é uma infecção cirúrgica?

As infecções do sítio cirúrgico (ISC) são aquelas adquiridas no ato operatório às quais ocorrem, segundo o Ministério da Saúde, em até 30 dias após o ato cirúrgico, ou ainda, se for introduzida prótese, este prazo é de um ano.

O que causa infecção cirúrgica?

A desnutrição, a associação de doenças sistêmicas, o tempo de hospitalização antes da cirurgia, a presença de infecções prévias nas vias urinárias, pulmões, cateteres, pele, etc., são todos fatores que desempenham papel importante no aparecimento de infecção cirúrgica.

O que pode causar a peritonite?

Lesões em órgãos abdominais seja por rupturas, lesões por traumatismos, complicações após cirurgias ou mesmo por inflamações são importantes causas de peritonite. Isto porque as lesões podem liberar conteúdos irritativos à cavidade abdominal, assim como provocar contaminações por bactérias.