A babosa, também conhecida como Aloe vera, é uma planta medicinal que possui diversos benefícios para a saúde, como ajudar no tratamento do refluxo e gastrite, aliviar a prisão de ventre e prevenir as cáries dentárias.
Misturar bem os ingredientes e aplicar sobre o cabelo, garantindo que as raízes fiquem bem cobertas. Esperar 5 minutos e remover com água fria e shampoo. Confira outras dicas para o cabelo crescer mais rápido.
O seu uso para os cabelos é benéfico devido sua ação lubrificante nos fios, de forma que recondiciona e retira o aspecto seco e quebradiço. Sendo assim, pode-se dizer que funciona como um tipo de “condicionador natural”.
Aqui termina nosso artigo. Ao longo dessa leitura, você descobriu para que serve a babosa e quais os seus benefícios para a saúde. Em seguida, você descobriu como obter as vantagens que a planta oferece aos cabelos e ao rosto, além de conferir dicas dos melhores produtos feitos com babosa.
Misturar os ingredientes e usar a mistura para massagear o couro cabeludo por cerca de 15 minutos e, depois, deixar repousar por 30 minutos. Por fim, lavar o cabelo com uma shampoo anti caspa. Esta máscara deve ser feita apenas 1 vez por semana.
Com as nossas dicas tentamos ajudar os nossos leitores mas de forma alguma deve ser utilizado o site para substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre o seu médico antes de fazer qualquer uma das nossas dicas. O dicas não terá qualquer responsabilidade pelos seus actos.
A babosa possui propriedades hidratantes, anti-inflamatórias, antioxidantes, cicatrizantes, antifúngica e protetoras dos raios solares, sendo normalmente indicada para uso no cabelo nas seguintes situações:
Aloe succotrina e Aloe vera são duas das centenas de espécies de plantas conhecidas popularmente como babosa, atualmente uma das mais amplamente utilizadas em produtos para a beleza e para a saúde, tanto para uso externo como interno, por causa de suas reconhecidas propriedades medicinais.
O suco não deve ser consumido por mulheres grávidas (não existem estudos que indiquem a sua segurança) e durante a lactação (pode deixar o leite amargo e não muito agradável para o bebê).
Devido as suas propriedades antibacterianas e antissépticas, o aloe vera é um excelente remédio natural para combater o fungo responsável pela caspa ao mesmo tempo que mantém o equilíbrio da oleosidade natural do couro cabeludo, elimina os depósitos de gordura e o oferece frescor.
Por isso, antes de iniciar o uso da babosa no rosto, é importante consultar o dermatologista para que sejam dadas as orientações sobre o seu uso e como usar, prevenindo as complicações, como coceira, ressecamento e sensação de queimação no rosto.
A babosa também pode servir para promover a saúde do cabelo e da pele e para auxiliar no tratamento de anemia, artrite, dor de cabeça, dor muscular, feridas, gripe, insônia, pé de atleta, alterações inflamatórias, prisão de ventre e problemas digestivos.
De acordo com as pesquisas já atualizadas, ela pode trazer diversos benefícios à saúde, bem como à beleza, cuidando da pele, cabelos e tratando inúmeras doenças, como infecções e até mesmo o câncer.
Basta bater todos esses ingredientes no liquidificador e pronto. O uso da laranja ou do limão é apenas para proporcionar um melhor sabor, mas também contribui devido ao alto teor de vitamina C dessas frutas. Se desejar, pode adoçar com mel ou um pouco de açúcar.
A escolha de produtos cosméticos contendo esse ativo oferece muita praticidade quando comparado ao seu uso in natura, já que além de não precisar passar por todo o processo de extração, os produtos ainda têm um e amplo prazo de validade, podendo ser usados por muito mais tempo.
Ela é muito conhecida por seus efeitos calmantes, cicatrizantes e anti-inflamatórios, anestésico, anti-térmico, dentre outros, que podem ser muito úteis para a saúde humana, atuando na prevenção e tratamento de várias enfermidades.
Vale destacar que, tanto para o rosto quanto corpo, é preciso atentar-se para usar apenas o gel e não a região verde da babosa (parte externa da folha), visto que é tóxica.
Porém, é preciso ter em mente de que o uso da babosa constitui um tratamento natural. De forma que não substitui terapias convencionais em casos graves ou quando houver persistência de sintomas.