Cloridrato de Ambroxol é indicado para a terapia secretolítica e expectorante nas afecções broncopulmonares agudas e crônicas associadas à secreção mucosa anormal e transtornos do transporte mucoso.
Como usar o Ambroxmel?
Mucosolvan, para o que é indicado e para o que serve? Mucosolvan é indicado para o tratamento das doenças broncopulmonares (brônquios e pulmões) agudas e crônicas para facilitar a expectoração (soltar o catarro do peito) quando houver acúmulo de secreção.
Alguns exemplos de xaropes usados para tratar a tosse seca e alérgica são:
Como tomar
A acebrofilina foi clinicamente testada como uma droga broncodilatadora e mucorreguladora em mais de 5000 pacientes em muitos países europeus e latino-americanos. Sua eficácia foi demonstrada no tratamento de bronquite obstrutiva crônica e em asma brônquica e bronquite asmatiforme.
Mucofan, para o que é indicado e para o que serve? Mucofan é destinado ao tratamento de problemas respiratórios, quando há um excesso de secreções que podem piorar o estado do paciente.
Alguns dos medicamentos indicados para tratar a tosse com catarro são:
1. Xarope de cebola e alho. O remédio caseiro para tosse com catarro com cebola e alho tem propriedades expectorantes e anti-sépticas, que além de ajudarem a soltar o catarro, fortalecem o sistema imune e reduzem a inflamação do pulmão, evitando a produção de mais catarro.
Ação esperada de Transpulmin Transpulmin xarope é um expectorante que ajuda na eliminação do catarro em tosses produtivas. A guaifenesina fluidifica o catarro, tornando-o menos viscoso e mais “solto”. Dessa forma, o catarro é expelido de maneira mais fácil.
A eliminação do pigarro na garganta pode ser feita de diferentes maneiras. A mistura de água com meia colher de chá de sal para gargarejo é uma delas. Neste caso, a água salgada ajuda a diluir o muco, ficando, assim, mais fácil se livrar dele. Misturar pó de gengibre e mel é outra opção interessante.
5 opções comprovadas para desentupir os ouvidos
5 dicas simples para aliviar a dor de ouvido
Quando existe algum bloqueio da tuba auditiva, o ar não consegue entrar no ouvido e ocorre uma variação de pressão no interior dele, o que causa a sensação de estar tampado. Isso é muito comum durante gripes, resfriados e rinite alérgica, voos de avião, ou outras mudanças de altitude.
Cerumin é um remédio que serve para tirar o excesso de cera do ouvido, e que pode ser comprado sem receita médica, em qualquer farmácia. Seus princípios ativos são a hidroxiquinolina, que tem ação antifúngica e desinfetante e a trolamina, que ajuda a amolecer e dissolver a cera acumulada dentro dos ouvidos.
O ouvido pode ficar entupido quando há circunstâncias anormais no órgão, como o acúmulo de objetos, água ou cera, bem como labirintite, algum tipo de infecção e outros fatores que você verá neste artigo.
A sensação de ouvido entupido é relativamente comum, especialmente quando se está praticando mergulho, voando em um avião ou até subindo de carro numa montanha. Nessas situações, a sensação desaparece ao fim de alguns minutos e geralmente não indica qualquer problema no ouvido.
Para as pessoas que vivem com tinnitus, ou som pulsátil, escutar seu próprio pulso nos ouvidos é algo que ocorre de forma permanente, ou com frequência. Em casos de se observar uma pulsação constante nos ouvidos no rítmo das batidas do coração, pode ser que isso seja tinnitus pulsátil.
A surdez súbita é uma perda de audição rápida e inexplicada, geralmente em um ouvido, de instalação repentina ou em até 3 dias. Deve ser considerada uma emergência médica. Qualquer pessoa que experimente essa perda auditiva repentina, deve visitar um Otorrinolaringologista imediatamente.
Outras possíveis causas da labirintite são doenças, envelhecimento, problemas cerebrais ou lesões no sistema visual ou musculoesquelético. Tonturas, isoladas ou acompanhadas de perda auditiva, zumbido, sensação de ouvido tampado, cefaleia, náuseas e vômitos são sintomas da doença.
Mas atenção: se qualquer um dos tipos de tontura for muito forte ou prolongado (com duração de mais de 1 hora), é recomendado ir ao pronto-socorro para avaliação e tratamento imediatos.
Pacientes que sofrem de ansiedade costumam relatar tonturas durante as crises. Mas ela pode ser permanente em um caso chamado de tontura perceptual ou vertigem fóbica. “É um distúrbio químico no cerebelo e isso leva a pessoa a ter muita tontura e desequilíbrio.