Resposta: Em jornais, em locais públicos, em sites entre outros. Explicação: A carta aberta é de interesse público.
A principal função da carta aberta é permitir que o emissor exponha informações, instruções, reivindicações e alertas, como um veículo de comunicação. ...
O editorial tem uma organização muito parecida com o artigo de opinião ou a carta aberta. Confira: ... É onde entra a dissertação, além de ser o ponto mais importante de um editorial, pois ele precisa ser coerente. Pode possuir também refutações de opiniões contrárias, com o intuito de destacar a posição do veículo.
Tal gênero, por sua vez, difere-se da carta pessoal, a qual trata de assuntos que dizem respeito somente aos interlocutores nela envolvidos, ao passo que a carta aberta faz referência a assuntos cujo interesse é coletivo, normalmente se referindo a um problema de consenso geral.
Resposta. Resposta: A carta de reclamação é utilizada quando o remetente descreve um problema ocorrido a um destinatário que pode resolvê-lo. É considerado um texto persuasivo, pois o interlocutor tenta convencer o receptor da mensagem a encontrar uma solução para o problema apontado na carta.
A carta de reclamação é um subgênero do gênero textual carta. Ela se define por transmitir uma informação que indica uma insatisfação, um problema ou uma injustiça sofrida pelo remetente. O destinatário é quem pode intervir ou solucionar o problema, geralmente por estar em uma posição hierárquica superior.
Uma carta de reclamação não deve ser feita de qualquer jeito. Ela deve ter uma estrutura organizada, que deve conter as seguintes informações: Identificação do remetente (nome completo, endereço, etc.); Identificação do destinatário (nome completo/empresa, endereço, etc.);
Inclua o endereço de destinatário do prefeito na parte central e frontal do envelope, contendo:
Logo, no primeiro parágrafo, você apresentará ao leitor o ponto de vista a ser defendido; nos dois ou três subsequentes (considerando-se uma carta de 20 a 30 linhas), encadear-se-ão os argumentos que o sustentarão; e, no último, reforçar-se-á a tese (ponto de vista) e/ou apresentar-se-á uma ou mais propostas.