O ator e cantor Babu Santana está de casa nova, depois de sair da que morava — e não é a do BBB, "a mais vigiada do Brasil", que estamos falando.
O casal já morava no bairro, mas em uma casa bem mais simples, de dois quartos. Em várias ocasiões, Babu lembrou no BBB 20 que estava enfrentado uma situação difícil financeiramente e que precisava pagar o aluguel.
“A ilha é pequena, todo mundo se conhece. Conheço o Babu, o filho dele, a mulher. A casa dele é simples, assim como outras casas dos nativos, mas a região atrai turistas e tem pousadas mais luxuosas e casas bonitonas na beira da lagoa —é uma mistura”, esclarece.
VEJA TAMBÉM: Ludmilla é uma das cantoras negras mais seguidas do mundo no Instagram
O acesso à ilha onde Babu mora é feito exclusivamente por barco, partindo de um ponto ao lado do metrô Jardim Oceânico, em um trajeto que dura cerca de um minuto e custa R$ 1,25 por passageiro.
Babu Santana trocou a casa simples, de 70 metros quadrados e dois quartos, para uma bem maior e alugada, também na Ilha da Gigóia. É de lá que o ator e ex-BBB vem fazendo suas lives desde o início do mês e criou, inclusive, um estúdio e um escritório para trabalhar. Ele mora com a namorada, a atriz Tatiane Melo.
A ilha cercada por um complexo de lagoas, infelizmente poluídas, tem um clima de cidade do interior, com vegetação nativa em abundância, vielas, casas simples e um pequeno comércio composto por bares e restaurantes. Os gringos curtem a paz e o contato direto com a natureza e costumam se hospedar em hostels e pousadas.
"Há pouco tempo ele quis fazer um curso de cabeleireiro para 'não passar fome'. Antes de entrar no 'Big Brother', a gente passou necessidade. Ficamos uma semana comendo pão com manteiga no café da manhã, no almoço e no jantar. Só tínhamos dinheiro para comprar 12 pãezinhos e estamos devendo o aluguel", conta o outro amigo Felipe Botelho, que mora e trabalha com o ator.
Babu Santana é visto pelos moradores do local como uma pessoa caseira e humilde, como informou um comerciante da região, que ainda contou que o ex-BBB almoçava em seu restaurante pelo menos três vezes por semana.
Numa das declarações que passaram despercebidas pelos telespectadores, ele mandou um seguinte recado: "Dona Rosa, quero pagar o aluguel". Pai de três filhos, um dos nove famosos convidados para o reality entrou no programa sem um tostão no banco, acumula cada vez mais dívidas, como a do aluguel, citada por ele, e conta com a ajuda de amigos para manter a casa simples onde mora há um ano, na Ilha da Gigóia, na Zona Oeste do Rio.
No último dia 17, vale lembrar, que o agora ex-BBB lançou a música “Soul África” em todas as plataformas digitais. O single fala sobre como a alma e as raízes africanas influenciaram nossos costumes, na moda e na música, principalmente na favela. Esse foi o segundo som que Babu lançou, mesmo estando confinado no Big Brother Brasil 20.
O acesso para a ilha onde Babu reside é realizada apenas de barco, saindo do metrô Jardim Oceânico e fazendo um trajeto que dura aproximadamente um minuto, custando R$ 1,25 para cada passageiro.
Em diversos momentos do programa, Babu falou sobre sua vida simples e sobre várias dívidas que tem fora do reality. Felipe que divide casa com o ator, disse em entrevista para a UOL que o ator e cantor tem dívidas com o banco.
Babu Santana venceu a Prova do Anjo no BBB 20 e finalmente recebeu o prêmio – é o terceiro veículo que ele ganha após o programa. Babu Santana mostrou o momento em que recebeu sua moto nova, prêmio que ganhou após vencer a segunda prova do Anjo no Big Brother Brasil 20.
Em meio à guerra dos sexos que virou o "BBB 20", o carioca Babu Santana vem se destacando com discursos sobre igualdade, respeito ao próximo, racismo e até deu uma aula para os homens da casa sobre feminismo, falando da necessidade de as mulheres terem seu lugar de fala. A postura do brother de 40 anos, o mais velho desta edição, cria da favela do Vidigal, vem sendo aplaudida por muitos. Mas Babu pouco falou, até agora, sobre a vida difícil e da luta pela sobrevivência que sempre teve aqui fora.
"Aqui é uma Veneza em plena Barra da Tijuca. Já imaginou poder ir à Itália sem pegar avião?", brinca. "Temos muitos pássaros, jacarés, capivaras, é um passeio show de bola. Muita gente vem para almoçar nos restaurantes, especializados em frutos do mar, todos pescados no mesmo dia", explica Camarão, que já esbarrou com Babu pelo local.
Babu compartilha o aluguel de 1.500 reais de uma simples casa de dois quartos com o amigo ator Felipe Botelho enquanto, o pai do ator e cantor vive no Vidigal até hoje, onde o artista foi criado.