As cenas de Turma da Mônica: Laços foram gravadas em diversas locações no interior de São Paulo e também do sul de Minas Gerais.
A cidade no Sul de Minas é o cenário da maior parte das cenas do primeiro live-action da Turma da Mônica. Além de Poços de Caldas, a equipe fez gravações em Holambra, Mairiporã, Cubatão e Paulínia, no estado de São Paulo.
Gabriel Moreira, 11 anos, é uma das revelações do elenco do longa-metragem Turma da Mônica - Laços, em cartaz desde 27 de junho e que já levou mais de 1,5 milhão de pessoas aos cinemas.
Turma da Mônica é uma série de histórias em quadrinhos brasileira criada pelo cartunista e empresário Mauricio de Sousa. Foi originada em 1959 de tirinhas de jornal, na qual os personagens principais eram Bidu e Franjinha.
Magali: Significa “pérola” ou “natural de Magdala”. É um apelido francês provençal de Margarida, que vem do nome do latim Margarita, originado no grego margarítes, que quer dizer literalmente “pérola”.
Ela surgiu a partir da inspiração do autor em sua filha, que segundo ele, apresenta características semelhantes às da personagem: a Mônica dos quadrinhos é temperamental, corajosa, com uma personalidade forte e, de certo modo, dominadora, tal e qual a sua filha, que tem, inclusive, o mesmo nome.
Vamos conferir alguns dos personagens mais populares do autor e suas inspirações na vida real.
Jordano Martinelli
As estrelas do programa — chamado Biduzidos — são os cães Bidu (mascote do personagem Franjinha) e Floquinho (do Cebolinha), o porco Chovinista (do Cascão), a galinha Giselda (do Chico Bento) e o gato Mingau (da Magali).
Resposta. Resposta: Porque é um desenho/quadrinho e as crianças não vão reparar nisso.
A resposta para esse grande mistério da humanidade é simples: Cebolinha é o único que tem sapatos porque ele foi criado antes de todos os outros personagens. Segundo o próprio Maurício de Sousa, “Quando criei o Cebolinha ainda tinha tempo para desenhar detalhes.