Ser independente é ser uma nação governada de acordo com o que foi definido pelo povo a partir de suas tradições ou convicções sem que o governo de qualquer outro país possa interferir. ... No início do século dezenove, a independência era uma bandeira fortíssima no nosso país.
Dependência é o impulso que leva a pessoa a usar uma droga de forma contínua (sempre) ou periódica (freqüentemente) para obter prazer. Alguns indivíduos podem também fazer uso constante de uma droga para aliviar tensões, ansiedades, medos, sensações físicas desagradáveis, etc.
O campo Relação de Dependência informa se um determinado beneficiário é o titular do plano, se possui dependentes, quem são e qual o tipo de ligação entre eles.
Tipos de dependência: quais são as mais comuns em jovens?
A Organização Mundial de Saúde define a dependência química como o “estado psíquico e algumas vezes físico resultante da interação entre um organismo vivo e uma substância, caracterizado por modificações de comportamento e outras reações que sempre incluem o impulso a utilizar a substância de modo contínuo ou periódico ...
Embora não seja especificamente relacionada como um critério, a “fissura” tende a ser experimentada pela maioria dos indivíduos com Dependência de Substância (se não por todos)....
A dependência química se caracteriza pelo abuso de álcool, maconha, cocaína, crack ou outras substâncias entorpecentes. Esse tipo de doença afeta todos os aspectos da vida de um indivíduo e pode ser causado por múltiplos fatores genéticos, ambientais, sociais, familiares e individuais.
A Organização Mundial de Saúde reconhece a dependência química como doença, porque há alteração da estrutura e no funcionamento normal da pessoa, sendo-lhe prejudicial.
Esse tipo de tratamento normalmente é feito em conjunto com a psicoterapia. Diversas abordagens psicoterapêuticas têm sido eficazes no tratamento da dependência química, entre elas a psicanálise, a terapia cognitivo-comportamental, a terapia em grupo e a terapia ocupacional.
O dependente químico será orientado a buscar adquirir novos hábitos saudáveis, os quais serão substitutos dos velhos costumes nocivos. Atividades como práticas esportivas, hobbies, dedicação ao trabalho e estudos são instrumentos eficazes para modificar o estilo de vida e evitar recaídas.
Crack: Risperidona, Topiramato ou Modafinil, que tentam amenizar os sintomas de abstinência; Heroína: Metadona e Naloxona, que atuam no cérebro alterando o sistema de recompensa e prazer.
O problema precisa ser encarado e não pode ser enfrentado gradativamente. 2# - A abstinência precisa ser feita o quanto antes. Procure ajuda médica, se necessário, mas não postergue algo que pode ir se tornando cada vez pior à medida que os dias passam. 3# - Evite ficar sozinho ou em más companhias.
Segue abaixo uma lista com 7 dicas que podem te ajudar a tirar a vontade de usar drogas:
Entenda a importância do apoio da família e dos amigos como ajuda para sair das drogas. Diálogo e compreensão são fundamentais para auxiliar a recuperação de um dependente químico. Durante o tratamento, é necessário que ele não se sinta julgado ou reprimido.
Como vencer a abstinência das drogas
Abaixo seguem algumas dicas dadas por pessoas que já passaram por essa situação e que hoje já superaram essa dependência.
Afastar o vício em bebida Escreva o nome da pessoa viciada em bebida em um papel. Abra um pedaço de cana-de-açúcar (no sentido do comprimento) e coloque o papel entre as partes. Embrulhe em filme plástico e guarde dentro de casa, em um local onde ninguém veja, até a pessoa deixar a bebida. Depois, jogue tudo no lixo.
Psicoterapia. A psicoterapia cognitivo-comportamental é a opção mais utilizada em tratamento para vício em jogos online. Nela, afinal, o paciente entende os aspectos de sua dependência e cria condições para desenvolver formas de se relacionar socialmente, longe do ambiente dos jogos online.
Separamos algumas maneiras fundamentais para alcançar esse objetivo.
O vício provoca centenas de alterações na anatomia do cérebro, no seu funcionamento químico, na sinalização de uma célula a outra, e até mesmo nas sinapses (as fendas entre os neurônios), que constituem a maquinaria molecular associada ao aprendizado.
Euforia, excitação, relaxamento e alteração da percepção da realidade são apenas alguns dos efeitos das drogas que fazem com que um indivíduo recorra a elas com mais urgência a cada novo uso.
Em estudos, o excesso de produção de dopamina pelo cérebro se mostrou alto o suficiente para quase desativar o córtex pré-frontal, a região do cérebro ligada à tomada de decisões, julgamentos e autocontrole.
Existem muitos fatores que levam uma pessoa a desenvolver um vício: desequilíbrio emocional, necessidade de ser aceito, baixa autoestima, insegurança, busca por status ou influência do comércio e da mídia.