A compulsividade remete a aquelas pessoas que não conseguem se conter. Em termos práticos, a característica pode ser definida como a necessidade de falar e/ou agir sem planejamento prévio.
O que é hipergafia? É um transtorno mental que faz com que o indivíduo desenvolva uma vontade irresistível de comer sem ter fome. Ele é caracterizado pela ingestão de grandes quantidades de alimentos, quando comparadas às de uma alimentação padrão.
Os principais sintomas da ortorexia são:
A vigorexia é uma doença psicológica caracterizada pela preocupação constante em não ser suficientemente musculoso. O transtorno também é chamado de Dismorfia Muscular e Anorexia Nervosa Reversa.
O paladar infantil caracteriza-se por um comportamento em que uma pessoa adulta rejeita um grupo de alimentos e prefere continuar se alimentando de pratos sem ingredientes nutritivos.
Dicas para reverter o paladar infantil
Geralmente, as pessoas conseguem acostumar o paladar em cerca de 15 dias. Aqui estão algumas dicas para você conseguir comer menos sal e açúcar: Elimine todos os industrializados ricos nem sal e açúcar, como salgadinhos, fast-food, brigadeiros e doces com açúcar refinado, entre outros.
10 dicas para você gostar de estudar
Quando consumir fruta sem casca, incorpore a ela uma porção de fibras (aveia, granola sem açúcar, semente de girassol, amaranto, linhaça, abóbora ou chia); uma fonte de proteína (leite, iogurte, queijo, quinoa); ou até uma fonte de gordura. Bons exemplos são as nozes e as castanhas.
Dieta à base de frutas – Se uma pessoa comer só frutas, vai emagrecer, pois estará trocando refeições com gordura, sal e conservantes por alimentos frescos e normalmente com baixas calorias. Mas abacate, banana, manga também são frutas frescas e possuem muitas calorias se consumidas em grandes quantidades!
A parceria, garante a nutricionista, ajuda a reduzir a circunferência abdominal, amenizar a liberação de glicose e insulina após as refeições e a controlar a pressão arterial. A sugestão é usar o mix de nuts e frutas secas nos lanches da manhã e da tarde.
Como fazer dieta para perder barriga
“O recomendado é realizar de cinco a seis refeições ao dia: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia.
7 alimentos que saciam (e não engordam)
10 dicas práticas de alimentação para manter o peso ideal
Almoço - É a hora de ingerir grande variedade de nutrientes — o que não significa grande quantidade de alimentos —, como carboidratos, proteínas, vitaminas, minerais e gorduras boas. Arroz, feijão, alguma carne magra, vegetais e fibras são sempre uma boa pedida.
Em grande parte dos casos o metabolismo, a tireoide e a genética levam a culpa pela dificuldade em perder peso — mas será que eles são realmente os vilões? Entre os dilemas mais comuns, está o famoso “como pouco e engordo; deve ser o metabolismo”.
Ou seja, menos fibras é igual a mais comida e, portanto, mais calorias. Cereais integrais, frutas, legumes e verduras respondem como boas fontes do nutriente. Provavelmente, uma alimentação carente nestes alimentos é composta por ingredientes mais calóricos, o que leva ao ganho de peso.
Permanecer muito tempo sem se alimentar não é garantia de quilos a menos. Para algumas pessoas, pode até gerar efeito contrário e fazer o ponteiro da balança subir. Ao ficar muito tempo sem comer, você tende a comer mais na próxima refeição, como uma maneira de compensar.