EQST

O Que Torna Kiriku Um Guerreiro?

O que torna kiriku um guerreiro? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que torna kiriku um guerreiro?

Diferentemente de muitas histórias de guerreiros africanos, Kiriku não é forte, não anda armado, não comanda um exército. A sua coragem é acompanhada de doçura, paz, tranquilidade. Ele não usa roupas enquanto a sua oponente Karabá é banhada de jóias, malícia e poder.

Qual a origem da maldade de Karaba?

Na África Ocidental, nasce um menino minúsculo, cujo tamanho não alcança nem o joelho de um adulto, que tem um destino: enfrentar a poderosa e malvada feiticeira Karabá, que secou a fonte d'água da aldeia de Kiriku, engoliu todos os homens que foram enfrentá-la e ainda pegou todo o ouro que tinham.

Quem traz a água de volta para aldeia?

As crianças da aldeia começam a excluir Kiriku por ele ser muito pequeno, mas todas as vezes que a Feiticeira planeja algo para o mal da aldeia, Kiriku os salva, conseguindo até mesmo trazer a água de volta e fazendo com que a tribo perceba que, apesar de pequeno, Kiriku é muito valente, esperto, engenhoso e bastante ...

O que Karaba fazia com os homens da aldeia?

Sua mãe, então, lhe conta que a aldeia onde eles vivem é amaldiçoada por uma feiticeira – Karabá – que tirou toda a água e riquezas que eles possuíam e devorava todos os homens que iam tirar satisfações com ela.

Em que contextos a música e a dança surgem durante o filme Kirikou e A Feiticeira?

Arte: Vida, música e dança Em muitos momentos do filme vemos que a dança e a música fazem parte da vida dos personagens, em momentos de reunião, celebração, tristeza, entre outros.

Como você classificaria o gênero textual predominante na narrativa de Kiriku?

01 - Como você classificaria o gênero textual predominante na narrativa de Kiriku? a) Romance africano.