O crescimento econômico do país, acesso à água tratada e esgoto, bem como aumento do consumo, foram alguns dos fatores que elevaram a expectativa de vida no Brasil. A esperança de vida dos brasileiros aumentou, isso segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
1) Okinawa, Japão Os Japoneses sempre se destacam nos rankings mundiais em longevidade, muito acima de outras regiões, pois possuem uma expectativa de vida de 84 anos.
Segundo o IBGE, no ano de 2017, a unidade federativa com o maior valor da expectativa de vida era Santa Catarina, cujo índice era de 79,4 anos de idade, seguida por Espírito Santo (78,5 anos) e Distrito Federal (78,4 anos).
Povo de Okinawa, no Japão, está entre os mais longevos do mundo.
As pessoas que moram na cidade formam a comunidade urbana e as pessoas que vivem no campo formam a comunidade rural. Na comunidade urbana, há muitas coisas em comum, por exemplo, alguns serviços como eletricidade, água e esgoto tratados, transportes coletivos, comunicação, rede de bancos e um comércio muito variado.
Resposta: Vantagens: o espaço rural oferece mais serviços de saúde (hospitais, farmacias...), de lazer (cinemas, museus, teatros...), maior oferta de emprego o que possibilita melhores condições de vida aos seus habitantes.