O que sinal que guaxinim ou Blefaro hematoma? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O sinal de Guaxinim ou bléfaro-hematoma consiste em equimose periorbital (ao redor da órbita ocular) bilateral. É um forte indicativo de lesão de base de crânio, e surge algumas horas após o trauma e indica trauma direto (frequentemente traumatismo cranioencefálico).
Quais são os três tipos de TCE?
O TCE está dividido em três tipos: trauma craniano fechado, trauma com abaulamento no crânio e fratura exposta. O trauma craniano fechado se caracteriza por uma fratura sem desvio na estrutura óssea, ou por não apresentar ferimento na calota craniana (exemplo figura ao lado).
Quais os sinais e sintomas de fratura de base de crânio?
Evidências de fratura de base de crânio: Hemotímpano ou laceração do canal auditivo externo; Hipoacusia, disfunção vestibular; Anosmia; Paralisia facial precoce ou tardia.
Quais os sinais que aparecem na fratura de base de crânio?
Os sinais clínicos comumente usados para diagnosticar fraturas da base do crânio incluem equimoses retroauricular ou mastóide, equimose periorbital (“Olhos de guaxinim”), rinorreia ou otorreia no líquido cefalorraquidiano (LCR) e hemotímpano.
Como é classificado o traumatismo craniano?
O traumatismo craniano pode ser classificado ainda como leve, grave, de grau I, II ou III.