EQST

O Que Significa Intoxicaço Cumarnica?

O que significa intoxicaço Cumarnica? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que significa intoxicação Cumarínica?

INTOXICAÇÃO CUMARÍNICA RELACIONADA A INTERAÇÃO MEDICAMENTOSA COM ANTIMICROBIANOS: SÉRIE DE CASOS EM HOSPITAL UNIVERSITÁRIO. Apesar de novos anticoagulantes estarem disponíveis no mercado, a varfarina é um dos anticoagulantes mais utilizados no mundo¹, principalmente devido ao seu menor custo.

O que são raticidas Cumarinicos?

Os raticidas anticoagulantes, cumarínicos e compostos derivados indênicos, tem como principal manifestação clínica: sangramento gengival e nasal; tosse, urina, vômitos e fezes com sangue; hematomas e equimoses. Como exemplos de compostos cumarínicos podem ser citados a warfarina, o brodifacoum, o bromadiolone, etc.

O que o raticida faz?

Para eliminai-los são usados raticidas (ou rodenticidas), compostos químicos altamente tóxicos não só a ratos, mas a roedores em geral. Antigamente os raticidas utilizados eram inorgânicos, à base de tálio, arsênio, fluoracetatos, substâncias extremamente tóxicas.

Como funciona raticida anticoagulante?

Atualmente, os raticidas têm efeito anticoagulante, ou seja, impedem o processo de coagulação sanguínea provocando hemorragias, o que leva o roedor à morte. O mecanismo de ação desses raticidas se dá pela inibição da síntese, no fígado, de vitamina K, muito importante no processo da coagulação sanguínea.

Qual o mecanismo de ação dos raticidas anticoagulantes?

Os raticidas anticoagulantes agem por inibição da síntese de protrombina, um dos fatores essenciais no mecanismo da coagulação sanguínea; dessa forma o sangue do roedor não coagula mais e sua morte ocorre em decorrência de hemorragias internas (pulmonares e/ou mesenteriais).

Quais são os principais raticidas usados para controlar pragas?

Os mais utilizados atualmente são os organofosforados, carbamatos e piretróides.