REALLY COM O SENTIDO DE REALMENTE / DE VERDADE.
QUANDO USAR O TOO E VERY?
Very – positive/neutro – dar ênfase. Too – Negativo – exagerado/mais do que precisava/ demais para mim. Para terminar, vamos colocar em prática!
Enough x Too | Qual é a diferença?
Giovane, tanto too quanto so adicionam a ideia de intensidade ao adjetivo. Geralmente, quando traduzimos para o português, ambos significam "tão" ou "muito". Contudo, no inglês, são utilizados de maneira bem diferentes, uma vez que so dá apenas uma ideia de intensidade, que algo é muito, mas no limite.
“Me too” deve ser uma das formas mais fáceis de concordar e dizer “eu também” em inglês.
“Me too” é uma forma bastante conhecida de se dizer “eu também” em inglês.
Resposta. O I é usado principalmente para conjugar verbos. E no caso da frase "Eu também", não há nenhum verbo, por isso essa forma não é recomendada. Neste caso, deve ser usada a forma "Me too", que não muda o significado da frase.
Veja os exemplos:
Vamos dar uma olhada na diferença entre me too e me neither. Me too é o oposto de me neither, no sentido de que empregamos me neither quando alguém disser algo na negativa e usamos me too quando alguém disser algo com o sentido positivo, isto é, frases afirmativas.
Significa que se alguém disse pra você "Eu gosto de bolacha" você pode responder "Me too" ("eu também gosto" ou simplesmente "eu também") mas se alguém disser "Eu não gosto de bolacha" você não pode responder com "Me too" porque não é uma afirmação, é uma frase negativa, então você deve usar "Me neither" que significa ...
Utilizamos a Expressão “Me Neither” para concordar com sentenças negativas, se o “Me Too” usamos para dizer “Eu também” concordando com uma frase afirmativa, o “Me Neither” usamos para dizer “Eu Também” concordando com uma frase negativa.
Quando alguém disser algo negativo e quisermos dizer "Eu também não", devemos usar "me either/me neither". Exemplos: John: I'm not hungry. John: I don't know them.
I'm fine. - Estou bem.
Ainda que a pessoa tente se abrir e responda com um sincero “não estou muito bem”, muito provavelmente ela completará a frase com: “mas deixa pra lá”, “não é nada demais”, “não quero falar sobre isso”, “você não vai entender mesmo”.
I am fine and you? estou bem e você? I'm fine and you?
Ou seja, você pode começar com “Olá”, “Bom dia”, “Boa tarde”. Logo após, você já pode começar com “Tudo bem?”, “O que está fazendo?”, e “Como foi o seu dia?”. Basicamente, essas são as perguntas mais simples e completas ao mesmo tempo.