O que quer dizer durma com Deus? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Dorme com Deus. Pensando bem, não é uma simples frase. É um programa de vida, uma fórmula de sobrevivência, um roteiro para a a eternidade.
Qual o melhor salmo para dormir?
O Salmo 3, verso 5, diz assim: “Deito-me e pego no sono; acordo, porque o Senhor me sustenta”. Existe na realidade duas bênçãos sobre o sono: a de dormir e a de acordar. ... O versículo 8, do Salmo 4, diz assim: “Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro”.
Como se escreve boa noite dorme com Deus?
Boa noite, durma com Deus. Boa noite, durma com Deus!
Qual a palavra de Deus para essa noite?
O Senhor me livrará de toda obra maligna e me levará a salvo para o seu Reino celestial. A ele seja a glória para todo o sempre. Boa noite! Aquele que habita o abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor: "tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio".
Como se diz dorme com Deus ou durma com Deus?
As duas formas estão corretas. Durma e dorme são formas conjugadas do verbo dormir. Podem indicar diferentes tempos verbais. A dúvida normalmente surge quando indicam o imperativo.
Qual é o correto durma bem ou dorme bem?
Quando você for desejar uma boa noite de sono a alguém, deve dizer "(que você) DURMA BEM". Essa é a forma correta de conjugar o verbo "dormir" na terceira pessoa do singular do presente do subjuntivo. O presente do subjuntivo é usado para indicar ações no presente ou no futuro.
Qual é o correto dormem ou durmam?
O verbo dormir é escrito com o na sua forma infinitiva, estando errada a palavra durmir. É escrito com u apenas em algumas formas irregulares do presente do indicativo, presente do subjuntivo e imperativo: eu durmo, que eles durmam, durma você.
E durma ou dorme com Deus?
As duas formas estão corretas. Durma e dorme são formas conjugadas do verbo dormir. Podem indicar diferentes tempos verbais. A dúvida normalmente surge quando indicam o imperativo.