Esporte de origem japonesa Traduzido do japonês, a união das duas sílabas da palavra Judô, significa o caminho suave.
1908
O início do judô no Brasil ocorreu sem instituições organizadoras. ... Eisei Mitsuyo Maeda, também chamado Conde Koma, chegou ao Brasil em 14 de novembro de 1914, entrando no país por Porto Alegre. Junto com ele chegaram Satake, Laku, Okura e Shimisu.
Foi criado no Japão, em 1882, pelo professor Jigoro Kano. Ao criar esta arte marcial, Kano tinha como objetivo criar uma técnica de defesa pessoal, além de desenvolver o físico, espírito e mente. Esta arte marcial chegou ao Brasil no ano de 1922, em pleno período da imigração japonesa no país.
O karatê chegou ao Brasil com os imigrantes japoneses, no ano de l908 e já que a colônia se instalou primeiro no interior de São Paulo e na capital, nada mais lógico do que aquele estado se transformar no pioneiro do karatê nacional.
O karatê chegou ao Brasil com os imigrantes japoneses, no ano de l908 com a colônia que se instalou no interior de São Paulo e na capital. ... O karate ganhou diversos adeptos a partir da fundação da Associação Brasileira de Karatê no ano de 1960, em São Paulo, pelo Professor Shikan Akamine.
Além dela, Tiago Camilo e Leandro Guilheiro colocaram seus nomes na história ao se juntarem a Aurélio Miguel como os únicos judocas brasileiros a faturarem duas medalhas olímpicas.
Torben Grael – vela: dois ouros, uma prata e dois bronzes.
O Brasil detém dois recordes olímpicos. Thiago Braz é o recordista no salto com vara, ao atingir a marca de 6,03m nas Olimpíadas Rio 2016, e já tem índice para disputar em Tóquio. Já o atleta da natação Cesar Cielo tem o recorde olímpico dos 50m livres, com a marca de 21'30'' nas Olimpíadas de Pequim 2008.
Atletas brasileiros e história das Olimpíadas
Heidelberg
As modalidades que usarão a cidade para preparação são atletismo, bocha, canoagem, esgrima em CR, futebol de 5, goalball, halterofilismo, judô, natação, remo, parabadminton, paratekwondo, tênis em CR, tênis de mesa, tiro com arco, triatlo e vôlei sentado.
O Brasil participou nos Jogos Paraolímpicos de Sydney, em sete modalidades esportivas individuais a saber: natação, atletismo, ciclismo, esgrima, tênis de mesa, halterofilismo e judô e em duas modalidades coletivas: basquete para deficientes mentais e futebol para paralisados cerebrais.
O Brasil conquistou 47 medalhas, sendo 16 de ouro, 14 de prata e 17 de bronze. Resultado? Pela primeira vez na história o Brasil encerrou sua participação em uma Paraolimpíada entre os 10 primeiros do quadro de medalhas, terminando na 9ª colocação.
O principal objetivo da inclusão social na Paralimpíada é a valorização dos esportistas com deficiência como atletas, destacando apenas sua atuação na competição independente de seu biótipo ou sua deficiência. ...
Os Jogos Paralímpicos de 2020, mais comumente Tóquio 2020, serão um evento multiesportivo que será realizado em 2021, em Tóquio no Japão.
As modalidades que usarão a cidade para preparação são atletismo, bocha, canoagem, esgrima em CR, futebol de 5, goalball, halterofilismo, judô, natação, remo, parabadminton, paratekwondo, tênis em CR, tênis de mesa, tiro com arco, triatlo e vôlei sentado.
Atletismo, judô, natação remo, rúgbi em cadeira de rodas e triatlo estão entre as modalidades que vão premiar os atletas.
Vinte e sete modalidades compõem o programa dos Jogos Paralímpicos, sendo que vinte e sete já foram disputadas e duas irão estrear na edição de 2020 dos Jogos.