O ácido láctico ou lático ( do latim lac, lactis, leite), é um composto orgânico de função mista ácido carboxílico - álcool que apresenta fórmula molecular C3H6O3 e estrutural CH3 - CH ( OH ) - COOH. Participa de vários processos bioquímicos, e o lactato é a forma ionizada deste ácido.
Quando há atividade física intensa é comum haver um excesso de ácido lático, que é formado num ritmo muito mais rápido do que é eliminado, o que, por vezes, ocasiona muito cansaço e dores musculares. No ambiente celular, o ácido lático se transforma em lactato , que é a forma ionizada deste ácido.
O excesso de ácido lático provoca cansaço e dores musculares e foi, por muito tempo, responsabilizado pela dor muscular tardia no esporte. Estudos mostram, porém, que o ácido lático é eliminado dos músculos em até 1 a 2 horas após o término do treino.
Quando as células do corpo não tem oxigênio suficiente para uso, é produzido o ácido lático. Este ácido pode acumular-se no sangue, causando a acidose láctica. Pode acontecer quando você está se exercitando intensamente. Gota, hipertensão, insuficiência cardíaca e infecção generalizada também pode causar esse acúmulo.
Ele é essencial para o corpo, pois é a oxidação do ácido lático é um dos principais responsáveis por gerar energia para o organismo, sendo a principal fonte de abastecimento de células cardíacas ou fibras musculares.
O organismo quebra o ácido lático e cria o lactato como fonte de energia. Ele é essencial para o corpo, pois é a oxidação do ácido lático gera energia para o organismo, sendo a principal fonte de abastecimento de células cardíacas ou fibras musculares!
A fórmula suave com ácido lático ajuda a manter o pH natural da zona íntima para uma sensação de conforto, proteção e bem-estar todos os dias. O produto é livre de corantes e propriedades alcalinas, além de ser dermatologicamente e ginecologicamente testado.
Dermacyd
Gino-Canesten® Calm é um sabonete íntimo em gel feito com Glicina, e alivia a coceira vaginal por 12h2. Ele não contém corantes nem conservantes, é testado ginecologicamente e possui fragrância suave. Além disso, sua fórmula foi desenvolvida para que não arda na aplicação durante os períodos de maior sensibilidade.
Em relação aos riscos do uso do sabonete íntimo, destaca-se o problema de uso excessivo, isto é, mais do que três vezes ao dia. Ou quando há fricção exagerada no local, pois a remoção da camada lipídica da pele pode causar desidratação e perda da proteção cutânea.
Sim, o sabonete íntimo é dispensável no dia a dia. Em outras palavras: não é uma “obrigação” da mulher usá-lo. Mas, para as mulheres que gostam dos diferentes tipos de sabonetes, acham o cheiro e a sensação agradáveis, ótimo, esse tipo de produto pode ser uma boa opção. Desde que, claro, seja usado corretamente.
Mas segundo a ANVISA o pH de sabonetes em barra deve ficar na faixa entre 9 e 10,4.
3,5
0 e 5,0
Para que serve: O Sabonete íntimo Dermacyd Neutralize além de proporcionar sensação de proteção e frescor por 24 horas, ele neutraliza possíveis odores, deixando você mais confiante o dia todo. Foi desenvolvido especialmente para cuidar das partes íntimas das mulheres.
Pode usar todos os dias? De maneira geral, sim. No entanto, é necessário que a mulher verifique se não há nenhum tipo de reação alérgica. Mulheres que possuem a vagina mais sensível, o recomendado é que o produto não seja utilizado com tanta frequência, somente em casos mais excepcionais.
O essencial para a limpeza íntima diária da mulher é a lavagem da vulva e da região perineal com água e sabonete com pH neutro, que tenha pouca possibilidade de causar alergias. Uma dica é utilizar sabonetes indicados para recém-nascidos, por exemplo.
Dermacyd pode ajudar a aliviar os sintomas da candidíase vaginal pois é um antisséptico dermatológico, que devido ao Ácido Láctico, restaura o pH da região íntima.
sim pode utilizar sabonete íntimo mesmo fazendo uso da pomada vaginal, pois a pomada é aplicada internamento dentro do canal vaginal; já o sabonete é para ser utilizado somente na parte externa da vulva e genitais, não é recomendada a realização de duchas vaginais, nem lavagem interna da vagina, pois pode retirar a ...