Dermatite de contato. Dermatofitoses (micose de pele). Intertrigo (candidíase de pele). Escabiose (sarna).
Sinais ou pintas representam o poder através do conhecimento e a proteção divina. Indica a agilidade. Pessoa correta, que não gosta de injustiças.
É normal aparecem mais pintas até os 30-40 anos de idade. Muitas pintas podem tornar-se elevadas e apresentam pêlos na superfície. Na face é comum elas se tornarem cor-da-pele com o tempo.
Saiba como é possível proteger as pintas e os tratamentos para removê-las. Para Lilia o principal cuidado é a proteção solar adequada. “O uso do protetor deve ser diário, além disso, o recomendado é evitar a exposição entre 10 horas da manhã e quatro da tarde.
Valor muito variável mas em média 500,00 cada lesão.
"Arrancar pelos de pintas não aumenta o risco de desenvolver um câncer, mas gera lesões que podem infeccionar", alerta o dermatologista Moisés Albuquerque, da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Por isso, ele recomenda apenas aparar os pelos ou consultar um profissional para remoção total deles.
O procedimento mais comum de remoção de sinais e pintas é a excisão. Essa é uma técnica de corte ao redor do sinal com um bisturi, e pode ser usada em lesões benignas ou malignas. No último caso, é retirado também alguns centímetros da pele ao redor da pinta.
Com propriedades antissépticas, o alho é recomendado para tratar e curar diversos problemas de maneira natural. Para usá-lo na verruga, amasse o dente de alho até formar uma pasta e espalhe-a no local. Cubra com gaze, deixe agindo enquanto você dorme e retire pela manhã. Faça isso todos os dias até a verruga sumir.