O carboidrato é o principal nutriente que causa o aumento da glicose ou açúcar no sangue após as refeições em pessoas com deficiência de insulina. Este nutriente também é a principal fonte de energia do nosso corpo e, embora possa elevar o açúcar no sangue, não significa que deva ser completamente eliminado.
Cenoura, bolacha de água e sal e uva passa, a princípio inofensivos, são capazes de elevar o índice de açúcar na corrente sanguínea.
7 remédios naturais para baixar a glicose
Algumas dicas para evitar que a taxa de açúcar no sangue se descontrole são: Comer em intervalos regulares de 3 horas pequenas refeições; Não comer doces concentrados ou frutas isoladas como uma refeição; Fazer alguma atividade física como caminhadas após as refeições principais e não ir dormir ou deitar.
Você se sente cansado, indisposto ou com dores de barriga logo depois de comer algum doce? Fique atento, você pode ter intolerância ao açúcar. Esta alergia existe e pode trazer inúmeras complicações para a saúde e para a vida pessoal do indivíduo.
Gases produzidos pelo consumo de chocolate podem gerar desconforto. O excesso de gases gerado por alimentos como o chocolate resulta em um acúmulo no intestino que tende a trazer desconforto, dor e inchaço abdominais.
A obstrução intestinal também pode levar ao surgimento de barulhos na barriga, isso porque devido à dificuldade de passagem de líquidos e gases pelo trato intestinal o próprio intestino aumenta a quantidade de movimentos peristálticos para facilitar a passagem desses líquidos e gases, levando também ao aumento dos ...
A dor de barriga depois de comer também pode ser um sintoma do refluxo. O mal-estar acontece quando o suco gástrico produzido no estômago chega até o esôfago e o resultado disto é a inflamação de todo revestimento do órgão.
Ela ocorre por conta de uma disfunção na vesícula biliar. A pessoa acaba de comer algum alimento e vai correndo ao banheiro. As fezes saem aquosas e com coloração amarelada ou escura. A síndrome de Habba pode ser identificada por meio de exames de sangue, fezes e ultrassonografia.
Dores na região abdominal podem ter vários motivos, como prisão de ventre, gases ou mesmo uma virose. Porém, em alguns casos, os desconfortos na barriga, quando acompanhados de diarreia frequente e sangue nas fezes, podem sinalizar uma doença inflamatória intestinal (DII).