O que fazer quando rompe o ligamento? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Laser: para diminuir a dor e facilitar a cicatrização;
Gelo: para diminuir o inchaço e anestesiar o local para a massagem transversa profunda;
Mobilização articular manual: para lubrificar a articulação, conferir amplitude de movimento e soltar aderências;
Mais itens...
O que acontece se romper o ligamento do joelho?
Quando existe a ruptura de um destes ligamentos, o joelho pode se tornar instável e gerar episódios de falseio, dor e inchaço. Algumas lesões nos ligamentos do joelho são muito ocmuns na prática de esportes, como a do ligamento cruzado anterior.
Como é a dor do LCA?
A lesão do LCA ocorre na maioria das vezes em virtude de uma torção do joelho, comumente, o paciente ouve um estalo no momento da entorse, que vem seguido de forte dor incapacitante, ou em alguns casos devido a lesões por hiperextensão desta articulação.
Onde dói quando rompe o LCA?
Normalmente, você consegue identificar que algo de errado aconteceu no seu joelho já no instante da lesão, pois você sente um estalo, que dá até pra ouvir. Além disso, é comum também sentir o joelho sair e voltar rapidamente para o lugar. É justamente por causa disso que dói bastante.
Quais os ossos específicos que encontramos no joelho?
A articulação do joelho é do tipo dobradiça, composta basicamente por três ossos: fêmur, tíbia e patela. Podendo ser dividida em outras duas articulações: Fêmoro-patelar (entre a área anterior da patela e a parte anterior-distal do fêmur);