Explicação passo-a-passo: 1. Você só precisa fazer a operação inversa e somar o resto, ou seja, multiplica o resultado pelo número que está dividindo e depois some o resto. 2. Para fazer a prova real, multiplica-se o quociente pelo divisor e ao resultado soma-se o resto e o número resultante deve ser o dividendo.
O resto da divisão de um polinômio P(x) pelo binômio ax + b é igual ao valor numérico desse polinômio para , ou seja, . Portanto, o resto da divisão de x² + 5x - 1 por x + 1 é - 5. Um polinômio P(x) é divisível pelo binômio 1 se e somente se .
O Quociente de Liquidez Corrente relaciona o quanto temos de disponíveis e conversíveis de curto prazo em dinheiro, com relação às dívidas de curto prazo. É encontrado dividindo-se o Ativo Circulante pelo Passivo Circulante.
Onde o quociente de liquidez imediata se trata de um Índice conservador o qual considera apenas caixa, saldos bancários e aplicações financeiras de liquidez imediata para quitar as obrigações. De certa forma ele exclui além dos estoques as contas e também os valores a receber.
A Liquidez Corrente é calculada dividindo-se a soma dos direitos a curto prazo da empresa (contas de caixa, bancos, estoques e clientes a receber) pela soma das dívidas a curto prazo (empréstimos, financiamentos, impostos e fornecedores a pagar).