Laudo Social
A avaliação social, realizada pelos Assistentes Sociais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), possibilita um olhar ampliado sobre a deficiência, compreendo-a como um problema social e rompendo com o paradigma de que deficiência é um tema que diz respeito apenas ao saber biomédico.
O estudo social é utilizado amplamente em vários campos, e o assistente social, por meio da observação da visita domiciliar e da entrevista realizada, coleta as informações, fazendo a interpretação através do diagnóstico da situação vivida por cada família. ...
Quanto ganha um Assistente Social na Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS)? Os salários de Assistente Social na Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS) estão entre R$7.
30 horas
Um Assistente Social trabalhando na cidade de Rio de Janeiro, RJ ganha entre R$ 2.
30 horas
Assim 44 horas por semana x 5 = 220 horas mensais.
Assim, havendo compatibilidade de horários, o assistente social que possua cargo privativo de profissional de saúde pode acumular outro cargo ou emprego público nessa mesma área ou, como já dito, com outro de professor.
Em regra, não é possível exercer dois cargos em comissão, nem ser remunerado pela participação em órgão de deliberação coletiva.
Como regra geral, não é permitida a acumulação de cargos ou empregos públicos, exceto nas seguintes situações: dois cargos de professor; um cargo de professor com outro técnico ou científico; dois cargos privativos de profissionais da saúde, com profissões regulamentadas.
É legal acumular aposentadoria de emprego público com cargo temporário. Não há expressa vedação legal que impeça a acumulação de proventos de aposentadoria de emprego público com remuneração de cargo temporário.
SIM. É possível a cumulação de proventos de aposentadoria de emprego público com remuneração proveniente de exercício de “cargo” temporário.
1. A nomeação de servidor efetivo para o exercício de cargo em comissão – assim definido aquele de livre provimento e exoneração, incluídas as funções de confiança e assemelhados – não implica acumulação de cargos públicos, salvo se, de fato, houver dupla jornada e dupla remuneração.