1. Atestado médico conta como dia trabalhado. Mesmo que o colaborador passe o dia inteiro longe da empresa, se em seguida ele apresentar um atestado médico, não poderá ter a jornada descontada. Então, o documento assegura que o colaborador seja remunerado pelas horas ou dias em que está afastado da empresa.
Quem precisar de atestado médico e estiver sem sintomas graves não deve comparecer aos hospitais e pronto-atendimentos. O atestado deve ser solicitado pelo telefone 160.
Por exemplo, o empregado cumpriu sua jornada de trabalho diária e após o seu expediente procurou atendimento médico. Devido à sua enfermidade, o médico emitiu um atestado em de 3 dias. Logo, o empregado deverá retornar ao trabalho em pois a contagem do atestado se iniciará no próprio dia 26.
Resposta. Para um medico ou dentista fornecer um atestado de saude de um a 15 dias somente após consulta e se for comprovada a real necessidade do atestado pela impossibilidade de trabalhar ou pela forma da patologia ser infecto contagiosa e por em risco outras pessoas desta forma o atestado sera fornecido.
Já sabemos que quando o afastamento do trabalho por estresse ultrapassa os 15 dias de ausência, o trabalhador precisa recorrer ao auxílio-doença. Para isso, é necessário passar por duas etapas: 1. Agendar e fazer a perícia: o processo pode ser feito pelo telefone 135 ou pelo site do Meu INSS.