EQST

O Que Causa A Adenomegalia Cervical?

O que causa a adenomegalia cervical?

Causas Infecciosas A infecção é uma importante causa de adenomegalia cervical, destacando-se principalmente as infecções agudas ou supurativas da região, e as infecções específicas como a tuberculose, mononucleose infecciosa, blastomicose sulamericana, toxoplasmose e a doença da arranhadura do gato.

O que significa ausência de adenomegalia?

Trata-se de um aumento dos linfonodos que pode surgir ao longo da cadeia linfática existente no organismo. Normalmente, a adenomegalia é uma reação a processos inflamatórios de doenças benignas, como amigdalite, que são freqüentes em crianças, regredindo espontaneamente.

O que é adenomegalia Mediastinal?

Um gânglio linfático aumentado de tamanho denomina-se adenomegalia. Na maioria das vezes, os gânglios linfáticos aumentados são normais para a idade e representam uma resposta transitória do sistema imunitário a infeções benignas locais.

O que significa ausência de Adenomegalia cervical?

O que significa ausência de linfonodomegalia cervical? Não tem linfonodos aumentados no pescoço e cabeça. Os linfonodos, também chamados de gânglios linfáticos, são pequenos órgãos do sistema imunológico distribuídos por todo o corpo.

O que é Adenomegalia generalizada?

A linfonodomegalia consiste no aumento dos gânglios linfáticos, o que normalmente acontece quando o corpo está tentando combater alguma infecção, ou até mesmo algum tipo de câncer.

O que é o mediastino?

O mediastino (cavidade torácica) refere-se a uma área limitada pelo esterno na parte anterior, pela coluna vertebral na parte posterior, pelo pescoço na parte superior e pelo diafragma na parte inferior.

O que significa ausência de linfonodos?

O que significa ausência de linfonodomegalia cervical? Não tem linfonodos aumentados no pescoço e cabeça. Os linfonodos, também chamados de gânglios linfáticos, são pequenos órgãos do sistema imunológico distribuídos por todo o corpo.

O que é mediastino no corpo humano?

O mediastino é uma das três cavidades que compõem a caixa torácica. Dividido em anterior, médio e posterior, está localizado ao centro do tórax, entre os dois pulmões, atrás do osso esterno. Anatomicamente, compreende o coração, os grandes vasos, timo, esôfago, tireóide intratorácica, gânglios, nervos e coluna.

Qual a função do parênquima pulmonar?

Nos pulmões o parênquima desempenha o papel de setor de troca de gases do aparelho respiratório, já no fígado o tecido constitui o estroma, e as células hepáticas constituem o parênquima.

O que é lesão Parenquimatosa pulmonar?

As lacerações pulmonares representam lesões parenquimatosas associadas à ruptura das paredes alveolares, sendo, em geral, circundadas por áreas de hemorragia alveolar, e se caracterizam pela presença de ar, líquido ou ambos no interior da lesão(11).